Seminário de Matemática do DCET

21/11/2017 atualizada em 21/11/2017 15:09

O Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) convida a comunidade científica para participar do Seminário de Matemática. No mês de dezembro de 2017 teremos três palestras que acontecerão nas sextas-feiras 01, 08 e 15.

Coordenado por uma equipe formada pelos professores Nestor F. Castañeda Centurión, Germán Gomero Ferrer, Paulo Henrique Galão, Cícero Alfredo da Silva Filho, Mirela Vanina de Mello, André Malvezzi, Natália Rocha Pinheiro e Vinicius Arakawa, o Seminário de Matemática teve início em maio de 2008 e tem como objetivo principal promover o encontro dos membros da comunidade matemática da Uesc, formada por docentes e estudantes, gerando assim oportunidades para um intercâmbio ativo de experiências e o estabelecimento de futuras colaborações para novas pesquisas.

Confira a programação do mês de dezembro de 2017:

• Sexta-feira 01 de Dezembro
    Título: Grupos de tranças de Artin, grupos cristalográficos e variedades planas.
    Palestrante: Prof. Dr. Oscar Ocampo – DMAT/UFBA
    Local e Horário: Sala 217 - 2º andar do Pavilhão Juizado Modelo, às 15h20min.
  • Sexta-feira 08 de Dezembro
    Título:
    Um bate papo sobre Mestrado em Matemática, Álgebra e Teoria de Identidades Polinomiais.
    Palestrante: Prof.ª Dr.ª Manuela Souza – DMAT/UFBA
    Local e Horário: Sala 217 - 2º andar do Pavilhão Juizado Modelo, às 15h20min.

• Sexta-feira 15 de Dezembro
    Título: Sobre Teoremas do tipo Borsuk-Ulam
    Palestrante: Prof. Dr. Vinicius Casteluber Laass – DMAT/UFBA
    Local e Horário: Sala 1112 - 1º andar do Pavilhão Pedro Calmon, às 15h20min.

Restaurante Universitário

Funcionamento Durante o Mês de Janeiro

Novo livro da Editus traz amplo estudo sobre o cultivo do cacaueiro

De caráter inovador, a obra traz 17 capítulos com um viés técnico, que busca valorizar a produção e o conhecimento local sobre o cultivo do cacaueiro a partir de um olhar acadêmico.

Centro de Inovação do Cacau e Castelli Chocolataria promovem capacitação

Dando início à parceria, foi lançada a primeira programação de cursos, a serem ofertados pela Castelli Escola de Chocolataria, em Ilhéus, na sede da CIC.

MEC aprova residência multiprofissional em Medicina Veterinária na UESC

A criação dessas residências na área de Medicina Veterinária, amplia e consolida os avanços da UESC.
1 a 4 de 4         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250