Debate, música e lançamentos na abertura da Feira do Livro

01/12/2017 atualizada em 01/12/2017 13:33 - Assinado pela ASCOM

A 5ª Feira Universitária do Livro da UESC começa dia 05/12, a partir das 18h, no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, com dois convidados especiais e um bate-papo bastante necessário. O professor e escritor Ruy do Carmo Póvoas, com mais de 10 livros publicados, e o também professor, escritor e fundador do Coletivo Blackitude: Vozes Negras da Bahia Nelson Maca debatem sobre o tema do evento “Por uma Leitura mais Social”. A ideia é chamar a atenção do público para a importância de ler como processo de apropriação de conhecimento e ampliação de consciência.

Ruy Póvoas é membro fundador da Academia de Letras de Ilhéus, fundou também o Núcleo de Estudos Afro-Baianos Regionais – Kàwé, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), do qual foi coordenador durante 16 anos, e sua escrita aborda temas na área de africanidades, em prosa e verso. Nelson Maca é poeta, professor, agitador cultural e militante do movimento negro, fundador do Sarau Bem Black, um ambiente poético-cultural que busca da espaço para a poesia marginal e periférica.

Na noite de abertura da Feira, ainda tem apresentação do Grupo Cultural Dilazenze e da Orquestra Orgânica. Para saber mais sobre a programação, acesse https://doity.com.br/5-feira-universitaria-do-livro-da-uesc . A entrada do evento é totalmente GRATUITA. Mais novidades podem ser acompanhadas pela página da Editus no Facebook @editoradauesc e no instagram @editus.uesc. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (73) 3680-5674 ou pelo e-mail editus.midia@uesc.br.

Recital de Matheus Luna na UESC

O espetáculo será na próxima sexta-feira, dia 12, às 19 horas, no auditório do Centro de Arte e Cultura da universidade, com entrada franca.

Memória

Comunidade acadêmica registra a perda da professora Lise e do estudante Rauel.

Novo livro da Editus discute Migrações e Identidades

O livro apresenta diferentes olhares sobre as migrações internacionais e as suas inter-relações com o tema identidade.

Editus lança: Literatura do Cacau Cyro de Mattos

O livro é resultado da disciplina Literatura Sul-Baiana, do curso de Letras da UESC
1 a 4 de 4         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250