Debate, música e lançamentos na abertura da Feira do Livro

01/12/2017 atualizada em 01/12/2017 13:33 - Assinado pela ASCOM

A 5ª Feira Universitária do Livro da UESC começa dia 05/12, a partir das 18h, no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, com dois convidados especiais e um bate-papo bastante necessário. O professor e escritor Ruy do Carmo Póvoas, com mais de 10 livros publicados, e o também professor, escritor e fundador do Coletivo Blackitude: Vozes Negras da Bahia Nelson Maca debatem sobre o tema do evento “Por uma Leitura mais Social”. A ideia é chamar a atenção do público para a importância de ler como processo de apropriação de conhecimento e ampliação de consciência.

Ruy Póvoas é membro fundador da Academia de Letras de Ilhéus, fundou também o Núcleo de Estudos Afro-Baianos Regionais – Kàwé, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), do qual foi coordenador durante 16 anos, e sua escrita aborda temas na área de africanidades, em prosa e verso. Nelson Maca é poeta, professor, agitador cultural e militante do movimento negro, fundador do Sarau Bem Black, um ambiente poético-cultural que busca da espaço para a poesia marginal e periférica.

Na noite de abertura da Feira, ainda tem apresentação do Grupo Cultural Dilazenze e da Orquestra Orgânica. Para saber mais sobre a programação, acesse https://doity.com.br/5-feira-universitaria-do-livro-da-uesc . A entrada do evento é totalmente GRATUITA. Mais novidades podem ser acompanhadas pela página da Editus no Facebook @editoradauesc e no instagram @editus.uesc. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (73) 3680-5674 ou pelo e-mail editus.midia@uesc.br.

Seminário de Matemática do DCET

Dias 05 e 26 de Outubro

Escritório de Advocacia do Curso de Direito UESC presta assistência judiciária gratuita

O Esad, situado no primeiro andar do Pavilhão do Curso de Direito da UESC, Salobrinho, em Ilhéus, tem a finalidade de prestar assistência judiciária gratuita às pessoas que necessitem.

Seminário de Coisas Legais

Dias 08 e 10 de Outubro

Nota de Esclarecimento

Veiculação de Imagem em Campanha Eleitoral

Projeto Sétima na Quinta

Dia 04 de Outubro

UESC convida estudantes do ensino médio para VI Feira das Profissões

Não será necessária inscrição e a participação está aberta a toda a sociedade, que também, terá a oportunidade de conhecer a estrutura da Universidade.

UESC é a estadual melhor avaliada no RUF

A UESC é a 1ª das estaduais da Bahia, a 10 colocada na Região Nordeste e a 51ª colocada no Brasil.

Curso de Inglês - Idioma sem Fronteiras

Oferta de Vagas até 15 de Outubro

Fórum de Reitores propõe alteração de quadro de vagas nas carreiras de técnico e analista

O objetivo foi apresentar proposta de alteração do quadro de vagas das carreiras de Analista Universitário e Técnico Universitário.

Uesc Promove Ações de Sensibilização

II Semana de Promoção de Cultura de Paz da Uesc

De 05 a 09 de Novembro

I Encontro de Estudantes das Licenciaturas da Uesc