Debate, música e lançamentos na abertura da Feira do Livro

01/12/2017 atualizada em 01/12/2017 13:33 - Assinado pela ASCOM

A 5ª Feira Universitária do Livro da UESC começa dia 05/12, a partir das 18h, no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, com dois convidados especiais e um bate-papo bastante necessário. O professor e escritor Ruy do Carmo Póvoas, com mais de 10 livros publicados, e o também professor, escritor e fundador do Coletivo Blackitude: Vozes Negras da Bahia Nelson Maca debatem sobre o tema do evento “Por uma Leitura mais Social”. A ideia é chamar a atenção do público para a importância de ler como processo de apropriação de conhecimento e ampliação de consciência.

Ruy Póvoas é membro fundador da Academia de Letras de Ilhéus, fundou também o Núcleo de Estudos Afro-Baianos Regionais – Kàwé, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), do qual foi coordenador durante 16 anos, e sua escrita aborda temas na área de africanidades, em prosa e verso. Nelson Maca é poeta, professor, agitador cultural e militante do movimento negro, fundador do Sarau Bem Black, um ambiente poético-cultural que busca da espaço para a poesia marginal e periférica.

Na noite de abertura da Feira, ainda tem apresentação do Grupo Cultural Dilazenze e da Orquestra Orgânica. Para saber mais sobre a programação, acesse https://doity.com.br/5-feira-universitaria-do-livro-da-uesc . A entrada do evento é totalmente GRATUITA. Mais novidades podem ser acompanhadas pela página da Editus no Facebook @editoradauesc e no instagram @editus.uesc. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (73) 3680-5674 ou pelo e-mail editus.midia@uesc.br.

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 20 de Abril

Seminário de Coisas Legais da Uesc

Dia 25 e 26 de Abril

II Ciclo de Debates do Daped

Dias 24 e 25 de Abril

DCE Escolherá sua Diretoria para o Biênio 2018-2019

Eleição Serão Realizadas nos Dias 18 e 19 de Abril

Festa Literária de Ilhéus será lançada na próxima semana

O evento é um convite ao público para refletir sobre as múltiplas formas de leitura e difusão do conhecimento.

Aluno e professores da UESC fabricam próteses mecânicas de baixo custo

A ideia foi criar uma prótese de baixo custo para pessoas de baixa renda, que sonham com uma prótese de membros superiores.

Pesquisadores da Uesc e do IF Baiano Santa Inês

Publicam Pesquisas sobre Recuperação de Resíduos de Minérios

Projeto do Escritório Modelo de Contabilidade

Auxilia na Declaração de Imposto de Renda

II Congresso Internacional e IV Congresso Nacional Movimentos Sociais e Educação

De 04 a 06 de Setembro

Olimpíada Brasileira de Matemática - Nível Universitário

Dia 04 de Maio

Escolas adotam livros da Editus para o ano letivo de 2018

As escolas adotaram livros da Editus – Editora da UESC como materiais didáticos e paradidáticos no período de 2018.

Uesc recebe exposição itinerante Castro Alves e Hansen Bahia

A mostra já visitou dez cidades, e após Ilhéus mais dois municípios baianos poderão apreciar as obras de Hansen e o poema de Castro Alves

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 06 de Abril

Protocolo Geral

Horário de Funcionamento Durante Mês de Abril

Salvador sedia Encontro Regional da ABEU Nordeste

O Encontro avaliou as ações da regional e fechando planejamento para novas iniciativas.
1 a 15 de 15         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250