Recital de Matheus Luna na UESC

08/01/2018 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) convida o público interno e externo para o recital “O violão de 7 cordas na música brasileira” do violonista Matheus Luna, revelação jovem da música instrumental. O espetáculo será na próxima sexta-feira, dia 12, às 19 horas, no auditório do Centro de Arte e Cultura da universidade, com entrada franca.

O recital é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão, com a participação do Departamento de Letras e Artes, do Colegiado de Comunicação Social e do Núcleo de Artes UESC.

Matheus Luna é baiano de Ilhéus, criado no bairro do Salobrinho. Iniciou seus estudos em música como aluno das aulas de violão e teoria musical no Núcleo de Artes da UESC (NAU). Estudou violão clássico, harmonia e improvisação no Conservatório Villa-Lobos, em Salvador, além de ter sido professor de violão no Conservatório Musical Schumann e na Casa dos Artistas de Ilhéus, onde realizou um recital de violão solo no teatro popular.

Atualmente, é concluinte do curso de Música Popular, Habilitação em Violão, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ali tem a oportunidade de estudar com professores brasileiros e estrangeiros renomados, tais como Cliff Korman (EUA), além de ministrar aulas de violão em um projeto de extensão do curso.

Apesar de jovem, tem uma participação intensa no cenário musical mineiro, sendo um dos vencedores do Prêmio Jovem Instrumentista BDMG. Destaca-se em suas mais recentes atividades a atuação como integrante do grupo de musica instrumental “Rubato” e está finalizando seu CD de música instrumental intitulado A Gênesis do Mundo, contendo sete músicas autorais.

Estratégias para o 1º Emprego - Atitudes e Habilidades

Dia 06 de Junho

Marketing Pessoal

Dia 07 de Junho

Reitora da UESC participa Fórum para discutir gestão universitária em tempo de crise

O Tema central foi dividido em cinco subtemas: Inovação; Comunicação; Tecnologia da Informação; Internacionalização; e Financiamento de universidades.

UESC funciona normalmente

Atividades estão mantidas

Programa Mais Futuro oferece estágio e auxílio permanência para estudantes

Inscrições abertas de 23 de maio a 21 de junho