Recital de Matheus Luna na UESC

08/01/2018 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) convida o público interno e externo para o recital “O violão de 7 cordas na música brasileira” do violonista Matheus Luna, revelação jovem da música instrumental. O espetáculo será na próxima sexta-feira, dia 12, às 19 horas, no auditório do Centro de Arte e Cultura da universidade, com entrada franca.

O recital é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão, com a participação do Departamento de Letras e Artes, do Colegiado de Comunicação Social e do Núcleo de Artes UESC.

Matheus Luna é baiano de Ilhéus, criado no bairro do Salobrinho. Iniciou seus estudos em música como aluno das aulas de violão e teoria musical no Núcleo de Artes da UESC (NAU). Estudou violão clássico, harmonia e improvisação no Conservatório Villa-Lobos, em Salvador, além de ter sido professor de violão no Conservatório Musical Schumann e na Casa dos Artistas de Ilhéus, onde realizou um recital de violão solo no teatro popular.

Atualmente, é concluinte do curso de Música Popular, Habilitação em Violão, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ali tem a oportunidade de estudar com professores brasileiros e estrangeiros renomados, tais como Cliff Korman (EUA), além de ministrar aulas de violão em um projeto de extensão do curso.

Apesar de jovem, tem uma participação intensa no cenário musical mineiro, sendo um dos vencedores do Prêmio Jovem Instrumentista BDMG. Destaca-se em suas mais recentes atividades a atuação como integrante do grupo de musica instrumental “Rubato” e está finalizando seu CD de música instrumental intitulado A Gênesis do Mundo, contendo sete músicas autorais.

Projeto Brincando e Aprendendo na Educação Infantil

Dia 22 de Agosto

Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023

Oficina de Qualidade de Vida no Trabalho

Lançamento da Editus

Economia Urbana e Regional: Território, Cidade e Desenvolvimento

V Cine Debate

Dia 31 de Agosto

Projeto Sétima na Quinta

Dia 16 de Agosto

Seminário de Coisas Legais

Dia 22 de Agosto

Lei Maria da Penha no Brasil

12º Aniversário da Lei de Proteção da Mulher

Pesquisadores chineses visitam a UESC a partir de quarta-feira

A prospecção e colaboração científica e acadêmica e conhecer a região sul da Bahia é o principal objetivo da visita dos professores chineses

I Seminário Sobre Serviços Ambientais no Sul da Bahia

Dias 20 e 21 de Setembro

Estágio e Auxílio Permanência

Estudantes que Ingressaram em 2018.2

Estudantes festejam remanejamento do curso de Ciências Sociais para o Pavilhão Jorge Amado

Remanejamento representa um ganho para os estudantes e professores, conforme reconhece os representantes do DCE e do Colegiado do Curso.

Restaurante Universitário

Cadastramento Biométrico de Estudantes 2018.2

Prevenção da Monilíase do Cacaueiro

Protocolo de Biossegurança

Transtorno do Espectro Autista é tema de livro da Editus

SuperAr é o personagem criado para contribuir de forma pedagógica no entendimento do Transtorno de Espectro Autista e auxiliar na compreensão das potencialidades que uma criança com o autismo.

UESC convoca população para construir o PDI 2019-2023

A UESC considera muito importante que este PDI seja construído de uma forma participativa.

Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)/2019

Instituições se manifestam contra cortes de verbas

Restaurante Universitário

Atividades Suspensas nos dias 03 e 04 de Agosto