Curso Realidade Brasileira (CRB)

15/05/2018 atualizada em 05/06/2018 08:13

Estão abertas, até o dia 15 de junho (ampliado o prazo), as inscrições para o Curso Realidade Brasileira (CRB), promovido pela Proex/Uesc por meio dos projetos de extensão: Diálogos Pedagógicos e Centro de Estudos e Pesquisas em Educação e Ciências Humanas – Cepech, do Departamento de Ciências da Educação – DCIE. O CRB é um curso de formação que, a partir de um método de educação popular baseado nos princípios de Paulo Freire, pretende analisar e debater a formação social, política, econômica e cultural brasileira.

Para isso, o projeto recupera a contribuição original e crítica de autores brasileiros, como Florestan Fernandes, Darcy Ribeiro e Caio Prado Jr., que ajudaram a entender o Brasil e suas contradições. Os Cursos de Realidade Brasileira são realizados desde 2001 e já formaram mais de 200 turmas em todo o Brasil.

Nessa etapa estamos oferecendo 120 vagas para estudantes, professores, militantes, educadores, pesquisadores, lideranças e representantes de movimentos sociais e organizações populares. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário preenchido e encaminhado ao e-mail crbilheus@gmail.com.

A metodologia compreende núcleos de trabalho proporcionando maior participação, divisão e realização de tarefas práticas, rodas de conversa, trabalhos em pequenos grupos, leitura de textos, debates e exposições dialogadas. Os participantes do curso receberão certificação de 40 horas. É obrigatória a participação em 75% dos módulos para obtenção do certificado. As dúvidas poderão ser tiradas pelo email crbilheus@gmail.com.

Nessa primeira etapa, na Uesc, o curso será realizado em 5 (cinco) encontros, sempre aos sábados. Conheça a programação.

Programa Qualidade de Vida - Felicidade, Lazer e Qualidade de Vida

Dia 07 de Julho

Oficina de Técnica Vocal

Dia 08 de Junho

Bolsistas de IC da UESC são premiados em evento regional

Alunos do 3º semestre do Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas da UESC

Projeto "Sétima na Quinta"

07 de Junho

Capacitação UPT - Edital Nº 71

Informe Sobre Seleção de Monitor

Mesa Redonda "O papel da pesquisa e da extensão na Formação do licenciando"

Dia 08 de junho

Mais Futuro - ASSEST Informa

Encontro Sobre Orientações para Inscrição - Dia 11/06

LEA promove Simulado da Organização das Nações Unidas

O Simulado é uma atividade pedagógica que objetiva vivenciar a realidade comportamental, normativa e política da ONU através de uma reunião da ACNUR

Seminário de Matemática do DCET

Dias 11 e 18 de Junho

Seminário - Diminuindo o Tamanho de uma Barra de Ouro Retirando Pedaços sem Tamanho

Dias 19 e 20 Junho

Editus promove evento de incentivo à leitura no Shopping Jequitibá

“Editus no Shopping Jequitibá” será nos dias 14 e 15

CRES 2018 reafirma educação superior como bem social, direito humano e dever do estado

Cerimônia de abertura reuniu milhares de gestores, professores e estudantes em Córdoba, na Argentina

3º Seminário Integrador de Licenciatura em Ciências Biológicas

De 03 a 05 de Julho

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 15 de Junho

Projeto Sétima na Quinta/Comitê Mulheres Uesc

Dia 14 de Junho

Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular da UESC realizou o IX Workshop

O principal destaque foi a redução do tempo médio de titulação de doutores de 56 meses no quadirênio anterior para 48 meses no quadriênio em curso.

Susau Informa

Fechamento dos Portões no Dia 16/06

Curso Livre na Perspectiva da Pedagogia Waldorf – Matemática nos Anos Iniciais

Dias 06 e 07 de Julho