Curso Realidade Brasileira (CRB)

15/05/2018 atualizada em 05/06/2018 08:13

Estão abertas, até o dia 15 de junho (ampliado o prazo), as inscrições para o Curso Realidade Brasileira (CRB), promovido pela Proex/Uesc por meio dos projetos de extensão: Diálogos Pedagógicos e Centro de Estudos e Pesquisas em Educação e Ciências Humanas – Cepech, do Departamento de Ciências da Educação – DCIE. O CRB é um curso de formação que, a partir de um método de educação popular baseado nos princípios de Paulo Freire, pretende analisar e debater a formação social, política, econômica e cultural brasileira.

Para isso, o projeto recupera a contribuição original e crítica de autores brasileiros, como Florestan Fernandes, Darcy Ribeiro e Caio Prado Jr., que ajudaram a entender o Brasil e suas contradições. Os Cursos de Realidade Brasileira são realizados desde 2001 e já formaram mais de 200 turmas em todo o Brasil.

Nessa etapa estamos oferecendo 120 vagas para estudantes, professores, militantes, educadores, pesquisadores, lideranças e representantes de movimentos sociais e organizações populares. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário preenchido e encaminhado ao e-mail crbilheus@gmail.com.

A metodologia compreende núcleos de trabalho proporcionando maior participação, divisão e realização de tarefas práticas, rodas de conversa, trabalhos em pequenos grupos, leitura de textos, debates e exposições dialogadas. Os participantes do curso receberão certificação de 40 horas. É obrigatória a participação em 75% dos módulos para obtenção do certificado. As dúvidas poderão ser tiradas pelo email crbilheus@gmail.com.

Nessa primeira etapa, na Uesc, o curso será realizado em 5 (cinco) encontros, sempre aos sábados. Conheça a programação.

Uesc e Fundação Carlos Chagas vão combater evasão escolar em Ilhéus

O objetivo é implantar o projeto “Evasão Escolar e Juventude: a realidade de Ilhéus”.

UESC beneficia 20 famílias do Salobrinho com o sistema de Minicisterna

As familias foram orientadas com um curso para instalação e manuseio do equipamento ministrado pelo professor Manoel Camilo Cabrera

Guia do Estudante destaca cursos da UESC

edição com os dados sobre a UESC já está nas bancas e disponível também no site da revista

Vereadores de Ilhéus homenageiam professoras da UESC

A solenidade será realizada no Teatro Municipal de Ilhéus, às 19 horas de segunda-feira(10).

UESC outorga título de Professoras Eméritas a Maria D’Ajuda e Cristina Setenta

Solenidade será segunda-feira(10), às 17h30min, no Auditório Paulo Souto, na UESC

UESC outorga o título de Doutor Honoris ao Professor e Babalorixá Ruy Póvoas

A solenidade será realizada no dia 11 de dezembro de 2018, às 17h30min, no Auditório Paulo Souto