Curso Realidade Brasileira (CRB)

15/05/2018 atualizada em 05/06/2018 08:13

Estão abertas, até o dia 15 de junho (ampliado o prazo), as inscrições para o Curso Realidade Brasileira (CRB), promovido pela Proex/Uesc por meio dos projetos de extensão: Diálogos Pedagógicos e Centro de Estudos e Pesquisas em Educação e Ciências Humanas – Cepech, do Departamento de Ciências da Educação – DCIE. O CRB é um curso de formação que, a partir de um método de educação popular baseado nos princípios de Paulo Freire, pretende analisar e debater a formação social, política, econômica e cultural brasileira.

Para isso, o projeto recupera a contribuição original e crítica de autores brasileiros, como Florestan Fernandes, Darcy Ribeiro e Caio Prado Jr., que ajudaram a entender o Brasil e suas contradições. Os Cursos de Realidade Brasileira são realizados desde 2001 e já formaram mais de 200 turmas em todo o Brasil.

Nessa etapa estamos oferecendo 120 vagas para estudantes, professores, militantes, educadores, pesquisadores, lideranças e representantes de movimentos sociais e organizações populares. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário preenchido e encaminhado ao e-mail crbilheus@gmail.com.

A metodologia compreende núcleos de trabalho proporcionando maior participação, divisão e realização de tarefas práticas, rodas de conversa, trabalhos em pequenos grupos, leitura de textos, debates e exposições dialogadas. Os participantes do curso receberão certificação de 40 horas. É obrigatória a participação em 75% dos módulos para obtenção do certificado. As dúvidas poderão ser tiradas pelo email crbilheus@gmail.com.

Nessa primeira etapa, na Uesc, o curso será realizado em 5 (cinco) encontros, sempre aos sábados. Conheça a programação.

Reitora da UESC participa de reunião da Abruem com presidente da Capes

Abílio Baeta apresentou aos participantes um panorama das atividades da Capes

Palestra Programação Neurolinguística: Saúde Mental em Foco

Dia 28 de Setembro

I Roda de Diálogos Pedagógicos e Encontrão UPT serão realizados sexta e sábado na UESC

O objetivo é socializar trajetórias e experiências vivenciadas no Projeto Universidade Para Todos, por meio de relatos dos seus atores

Restaurante Universitário da UESC

Cadastramento Biométrico de Estudantes – Atenção aos Prazos

XIV Semana da Física da Uesc e IV Semana com Ciência

De 24 a 26 de Outubro

Mais um curso da UESC com conceito 5 da Capes

O PPGA é considerado um curso de excelência no Brasil.

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 21 de Setembro

Seminário de Coisas Legais

Dia 24 de Setembro

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes

Professores da UESC e universidades da Espanha e Canadá lançam livro sobre Economia Region

O livro nasceu de estudos inicialmente realizados pelo Prof. Polèse que, ampliados, trazem um panorama com semelhanças e divergências referentes ao desenvolvimento urbano de regiões distintas.
1 a 10 de 31         Próximos 10 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250