Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

17/05/2018

A equipe dos Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec) convida a comunidade da Uesc e demais interessados para participar da mesa redonda sobre as pesquisas realizadas pelas alunas do PPGEC - Programa de Pós Graduação em Educação em Ciências, com o tema "Ensino de Ciências e a Sala de Aula: Um olhar por trabalhos de conclusão de curso", que ocorrerá no dia 18 de maio.

A equipe do Saec atualmente é formada pelos professores  Christiana A. Vianna Prudêncio, Clemildes Pereira Alves, Elisa Prestes Massena, Simoni Gehlen e Viviane Briccia, docentes provenientes de três departamentos (DCET, DCB e DCIE). O Saec teve início em 2012 e tem como objetivo promover a divulgação e o debate sobre as principais pesquisas em Ensino de Ciências, em conexão com os assuntos abordados nas disciplinas de licenciatura dos cursos envolvidos e nas aulas do ensino básico. Ao mesmo tempo intenciona possibilitar o diálogo entre os licenciandos, mestrandos e professores da educação básica com pesquisadores renomados na área, como incentivo para o fortalecimento das pesquisas sobre Ensino de Ciências na instituição e em todos os níveis de ensino.  Também são realizados cursos de formação continuada com professores da área de Ciências, Física e Química em escolas da Educação Básica da região Sul da Bahia.

Confira a descrição do evento:

Sexta-feira, 18 de maio - às 13h30min
Local e horário: sala 3114 do Pavilhão Jorge Amado
Mediador: Jefferson Santos (mestrando do PPGEC)
Participantes:

• Mestranda Juliana de Oliveira Silva - Análise dos Registros escritos e Desenhos: construindo conceitos a partir de atividades investigativas
  • Mestranda Maria Victoria Urrego Marmolejo - Secuencia Didáctica para el Desarrollo de la Identificación como Competencia Cientifica
  • mestranda Sara Souza Pimenta - Conhecendo a Química dos Cabelos Cacheados: uma situação de estudo no curso técnico