Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Curso de Inglês - Idiomas sem Fronteiras

17/05/2018

O Programa IsF - Idiomas sem Fronteiras, através do NucLi-IsF-Uesc, oferece cursos presenciais de inglês. As inscrições acontecerão até 22 de maio (ao meio-dia, horário de Brasília).

Para se inscrever, acesse o portal do IsF, faça seu login no sistema, clique no botão azul - Aulas Presenciais - e inscreva-se. Você também pode utilizar o aplicativo IsF disponível AQUI.

Se você nunca acessou o IsF Aluno, será necessário solicitar o Primeiro Acesso. Siga os passos indicados e aguarde o recebimento de sua senha no e-mail informado.

Importante: a seleção dos candidatos para os cursos irá priorizar as primeiras inscrições. Portanto, inscreva-se agora mesmo!

Atenção: você poderá se inscrever para os cursos presenciais de inglês apenas se possuir resultado do TOEFL ITP feito pelo Programa IsF OU se já tiver feito o teste de nivelamento do My English Online (MEO) e estiver DESBLOQUEADO e ATIVO no sistema do MEO.

Se você não fez TOEFL e ainda não está no MEO, inscreva-se no MEO o mais rápido possível. Verifique o edital para o MEO.

Para mais informações sobre os cursos presenciais, acesse o edital completo e verifique as informações no Portal IsF, clicando aqui.

As aulas são gratuitas! Participe!

Nos cursos do ISF, somente podem concorrer a vagas, inscritos com nível a partir de pré-intermediário (A2 em diante). Especificamente nesta oferta, serão oferecidas vagas apenas para os níveis A2 e B1. 


Observação 1: Os níveis iniciante (A0, A1 e A2) e os demais continuarão a ser oferecidos pelo Uesc English (Editais semestrais) ou pelo My English Online (MEO), uma vez que o objeto geral do programa IsF é aprimorar o nível de proficiência já existente na comunidade acadêmica com vistas a uma maior internacionalização da universidade. 

*****************************

Breve histórico do Programa IsF 
O Programa IsF (Inglês sem Fronteiras) foi criado em 2012, como iniciativa do Ministério da Educação - MEC. Foi desenvolvido por especialistas na área de ensino e aprendizagem de línguas, com o propósito de auxiliar estudantes de nível superior a terem acesso aos programas de mobilidade ofertados pelo Governo Federal, especialmente, na época, o programa Ciências sem Fronteiras - CsF.

Atualmente, o programa ainda é mantido e administrado por meio da Secretaria de Educação Superior - SESu do MEC e da Capes. A partir de 2016, o programa passou a oferecer cursos de outros idiomas, além do inglês, e passou a ser Idiomas sem Fronteiras (mantendo a sigla IsF). Na Uesc, em breve teremos também cursos de português como língua estrangeira, francês e espanhol.

O Programa IsF tem papel importante no processo de internacionalização e busca contribuir para o desenvolvimento de uma política linguística em nossas universidades. Os cursos ofertados são para propósitos específicos, especialmente de interesse acadêmico, tais como leitura e redação de artigos científicos, apresentação oral de trabalhos acadêmicos e sensibilização intercultural, entre outros.

Além disso, o IsF é um espaço privilegiado de “residência docente”, uma vez que os ministrantes são professores em formação (licenciandos e pós-graduandos na área de Letras, Linguística e Linguística Aplicada).

***************************** 

Observação 2: Em caso de problemas no processo de inscrições nos cursos do IsF-UESC, favor enviar uma mensagem de e-mail com prints das telas, uma breve descrição do problema, seu nome completo e seu número de CPF para:  nuclisf@uesc.br.




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web