Programa Mais Futuro oferece estágio e auxílio permanência para estudantes

23/05/2018 atualizada em 25/06/2018 09:22

Com o objetivo de promover a permanência e melhoria do desempenho dos estudantes das universidades estaduais baianas, o programa Mais Futuro esteve com inscrições abertas de 23 de maio a 21 de junho deste ano. Para a proxíma etapa o estudante deverá acompanhar sua inscrição através do site do Programa.

O Auxílio Permanência é destinado aos estudantes que atendam os requisitos e estejam cursando período compreendido entre o início da graduação até completar dois terços do curso.

No terço final da graduação, os beneficiários terão a opção e prioridade para ingressar em vagas de Estágio de nível superior ofertadas por órgãos e secretarias do Governo do Estado. Os estudantes que já estão na fase final do curso e atendem os critérios também podem ingressar no programa, já na fase do Estágio.

Requisito para participar do Programa Mais Futuro:

I - possuir renda familiar per capita mensal não superior a 1/2 (meio) salário mínimo;
II - possuir renda familiar total mensal de até 03 (três) salários mínimos;
III - ter registro, individual ou familiar, no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único), atualizado no prazo máximo de 02 (dois) anos;
IV - não ter qualquer tipo de vínculo empregatício;
V - estar regularmente matriculado, exclusivamente, em curso de Graduação presencial em Universidade Pública Estadual;
VI - não ter concluído qualquer outro curso de nível superior;
VII - não ser titular de auxílio instituído por ato normativo de instituições estaduais de Ensino Superior ou de entes federativos diversos com o valor igual ou maior do que o Auxílio Permanência disciplinado neste edital;
VIII - não ser titular de bolsa estágio do Governo do Estado da Bahia.

Depois de inscritos, os estudantes DEVEM ACOMPANHAR a inscrição.

Veja como acompanhar, aqui.

Link para os Anexos do Edital SEC 007/2018:

Conheça a legislação completa sobre o Mais Futuro.
- Lei Estadual nº. 13.458/2015;
- Decreto Estadual Nº 17.191/2016 – Auxílio Permanência;
- Decreto Estadual Nº 17.447/2017 – Estágio;
- Edital SEC nº 007/2018.

Informações:
•Sobre Auxílio Permanência – ASSEST: (73) 3680-5452