Projeto Sétima na Quinta/Comitê Mulheres Uesc

13/06/2018

O Projeto "Sétima na Quinta", que promove a exibição de filmes para a comunidade acadêmica, apresenta no dia 14 de junho, quinta-feira, o filme de Rainer Werner Fassbinder, “Martha" (1974). Com duração de 116 minutos, a exibição acontecerá no Auditório da Torre Administrativa, 5º andar, às 13h30min. A entrada é franca e a classificação é 16 anos.

SINOPSE: Após a morte do pai dominador, a bibliotecária Martha se casa com um rico empresário. Em pouco tempo, torna-se vítima da personalidade fria, cruel e perversa de seu marido, que controla sua vida de maneira manipulativa e sufocante. Tendo como referências os melodramas de Douglas Sirk e "O Alucinado" de Luis Buñuel, Fassbinder realizou um filme importante para reflexão sobre violência masculina contra mulheres na vida conjugal.

MEC aprova residência multiprofissional em Medicina Veterinária na UESC

A criação dessas residências na área de Medicina Veterinária, amplia e consolida os avanços da UESC.

Centro de Inovação do Cacau e Castelli Chocolataria promovem capacitação

Dando início à parceria, foi lançada a primeira programação de cursos, a serem ofertados pela Castelli Escola de Chocolataria, em Ilhéus, na sede da CIC.

Novo livro da Editus traz amplo estudo sobre o cultivo do cacaueiro

De caráter inovador, a obra traz 17 capítulos com um viés técnico, que busca valorizar a produção e o conhecimento local sobre o cultivo do cacaueiro a partir de um olhar acadêmico.

Restaurante Universitário

Funcionamento Durante o Mês de Janeiro