Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

02/08/2018

A equipe dos Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec) convida discentes da graduação e pós graduação, Professores da Educação Básica e demais interessados para participar do Seminário "Desenvolvimento Profissional de Professores de Ciências: suas facetas e alguns resultados de pesquisas", que ocorrerá no dia 10 de agosto.

A equipe do Saec atualmente é formada pelos professores Christiana A. Vianna Prudêncio, Clemildes Pereira Alves, Elisa Prestes Massena, Simoni Gehlen e Viviane Briccia, docentes provenientes de três departamentos (DCET, DCB e DCIE). O Saec teve início em 2012 e tem como objetivo promover a divulgação e o debate sobre as principais pesquisas em Ensino de Ciências, em conexão com os assuntos abordados nas disciplinas de licenciatura dos cursos envolvidos e nas aulas do ensino básico. Ao mesmo tempo intenciona possibilitar o diálogo entre os licenciandos, mestrandos e professores da educação básica com pesquisadores renomados na área, como incentivo para o fortalecimento das pesquisas sobre Ensino de Ciências na instituição e em todos os níveis de ensino. Também são realizados cursos de formação continuada com professores da área de Ciências, Física e Química em escolas da Educação Básica da região Sul da Bahia.

Confira a descrição do evento:
Sexta-feira, 10 de agosto
Local e horário: sala 3114, às 14h
Palestrante: Prof.ª Dr.ª Talamira Taita Rodrigues Brito - Professora titular do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas - DFCH/UESB
Resumo: O Seminário terá por objetivos: apresentar a área de estudo, bem como o seu alcance no território baiano e refletir sobre resultado de algumas pesquisas e algumas perspectivas demandadas pela área.