Seminário de Tai Chi Chuan

30/08/2018 atualizada em 17/10/2018 14:33

Atenção: vagas esgotadas.

O Projeto de Extensão Filosofia e exercícios espirituais: Tai Chi Chuan, meditação e filosofia oriental, do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas, promoverá nos dias 24 e 25 de outubro, no Auditório do Pavilhão Juizado Modelo o Seminário de Tai Chi Chuan com a professora Angela Soci.

O Seminário de Tai Chi Chuan visa constituir um espaço-tempo aberto à comunidade em geral para a propagação dos benefícios do Tai Chi Chuan e da meditação para a saúde integral do ser humano, assim como para a reflexão sobre princípios e teses de filosofia oriental, especialmente do taoísmo, budismo e confucionismo.

Durante o seminário, a professora Angela Soci estará compartilhando com a comunidade a sua vasta experiência e proficiência como professora de Tai Chi Chuan, transmitindo ensinamentos não apenas de Tai Chi Chuan, mas também de outras técnicas chinesas de promoção da saúde como Chi Kung e Ba Duan Jin.

O público alvo do evento são professores, alunos, funcionários e membros da comunidade em geral. Os interessados podem se inscrever, entre os dias 01/09 e 20/10, preenchendo a ficha de inscrição e enviando-a ao e-mail: seminariotaichi@gmail.com.

24 de outubro de 2018

• Manhã:
    8h às 8h30min - Abertura do Seminário de Tai Chi Chuan
    8h30min às 9h30min - Aula teórica com a Profa. Angela Soci – História do Tai Chi Chuan e do Tai Chi Chuan da Família Yang
    Local: Auditório do Juizado Modelo

9h30min às 10h – Intervalo

10h às 12h – Aula prática com a profa. Angela Soci
    Local: Quadra fechada do Parque Desportivo da Uesc

• Tarde:
    14h às 16h – Aula prática com a profa. Angela Soci

16h às 16h30min – Intervalo

16h30min às 17h – Prática de Meditação

25 de outubro de 2018

• Manhã:
    8h30min às 9h30min – Aula teórica com a Profa. Angela Soci – Tai Chi Chuan como Prática Integrativa Complementar em Saúde no SUS: os benefícios para a saúde integral
    Local: Auditório do Juizado Modelo

9h30min às 10h – Intervalo

10h às 12h – Aula prática com a Profa. Angela Soci

• Tarde
    14h às 15h30min – Aula prática com a Profa. Angela Soci

16h às 16h30min – Intervalo

16h às 16h30min – Prática de Meditação
    16h30min às 17h – Encerramento
    Local: Quadra Fechada do Parque Desportivo da Uesc

A professora Angela Soci é praticante de Tai Chi Chuan desde 1978, tento iniciado seus estudos com o Mestre Liu Pai Lin e continuado com o Prof. Roque Enrique Severino. Ela teve formação particular na República Popular da China diretamente com o Mestre Yang Zhenduo e, atualmente, é discípula direta do Mestre Yang Jun, atual detentor da linhagem de Tai Chi Chuan da Família Yang. Como representante autorizada da família Yang, ela é responsável pelo aperfeiçoamento de instrutores de Tai Chi Chuan no Brasil e na América Latina. É Diretora da Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental, Diretora de Assuntos Latino Americanos da Internacional Yang Family Tai Chi Chuan Association e Diretora do Departamento Teacher's Academy da International Yang Family Tai Chi Chuan Association.

Para maiores informações, consulte o edital.