Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

I Encontro de Estudantes das Licenciaturas da Uesc

08/10/2018

O I Enelu - Encontro de Estudantes das Licenciaturas da Uesc - será realizado entre os dias 16 e 18 de outubro de 2018 com o tema "Educação em tempos de golpe: O desmonte das políticas educacionais". O Encontro faz parte da política da Gestão Nós por Nós, eleita nesse ano de 2018, e tem como objetivo enraizar o debate no movimento estudantil sobre o projeto de educação necessário aos interesses do povo brasileiro e sul baiano. Este evento nasce com a tarefa de agregar estudantes de diversas áreas do conhecimento em torno de uma grande discussão que nos une: o futuro da nossa realidade educacional. Entendemos que passamos por uma conjuntura política de ilegitimidade institucional que tem como projeto a precarização da educação, o que se reflete em diversas medidas adotadas pelo Governo Federal, como a PEC do Teto dos Gastos Públicos, o corte de programas importantes como Pibid e a mais recente tentativa de cortes nas bolsas da Pós-Graduação.

Nesse cenário de desmontes, nós enquanto futuras/os educadoras/es precisamos o quanto antes pensar quais são os desafios que estão colocados e encontrar coletivamente possíveis soluções para esses problemas. Diante disso, convidamos estudantes e pesquisadoras/es das licenciaturas, professoras/es do ensino superior e educação básica e demais interessadas/os, para juntamente com a gente construir esse espaço. 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do preenchimento do formulário on line e também no dia da abertura do evento.

Programação oficial será divulgada em breve




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web