I Encontro de Estudantes das Licenciaturas da Uesc

08/10/2018

O I Enelu - Encontro de Estudantes das Licenciaturas da Uesc - será realizado entre os dias 16 e 18 de outubro de 2018 com o tema "Educação em tempos de golpe: O desmonte das políticas educacionais". O Encontro faz parte da política da Gestão Nós por Nós, eleita nesse ano de 2018, e tem como objetivo enraizar o debate no movimento estudantil sobre o projeto de educação necessário aos interesses do povo brasileiro e sul baiano. Este evento nasce com a tarefa de agregar estudantes de diversas áreas do conhecimento em torno de uma grande discussão que nos une: o futuro da nossa realidade educacional. Entendemos que passamos por uma conjuntura política de ilegitimidade institucional que tem como projeto a precarização da educação, o que se reflete em diversas medidas adotadas pelo Governo Federal, como a PEC do Teto dos Gastos Públicos, o corte de programas importantes como Pibid e a mais recente tentativa de cortes nas bolsas da Pós-Graduação.

Nesse cenário de desmontes, nós enquanto futuras/os educadoras/es precisamos o quanto antes pensar quais são os desafios que estão colocados e encontrar coletivamente possíveis soluções para esses problemas. Diante disso, convidamos estudantes e pesquisadoras/es das licenciaturas, professoras/es do ensino superior e educação básica e demais interessadas/os, para juntamente com a gente construir esse espaço.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do preenchimento do formulário on line e também no dia da abertura do evento.

Programação oficial será divulgada em breve