Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Meditação Dinâmica – Meditação do Coração

13/03/2019 atualizada em 14/03/2019 08:55

O Programa de Promoção de Cultura de Paz, uma iniciativa do Comitê de Promoção de Cultura de Paz da Uesc, inicia suas atividades em 2019 com um convite a toda a comunidade acadêmica e externa para participar da Meditação Dinâmica – Meditação do Coração, ou Heart Meditation, como foi codificada por seu idealizador Osho.

A Meditação Dinâmica consiste, em linhas gerais, em combinar técnicas de respiração com movimentos, o que favorece o processo de auto-observação e autoconhecimento. Fugindo um pouco da forma tradicional de meditação (parada e em silêncio), a Meditação Dinâmica, de acordo com Osho, é mais indicada à cultura Ocidental, por possibilitar, através do movimento do corpo, a aquietação da mente.

A Meditação do Coração consiste em cerca de meia hora em pé, com movimentos, música e respiração que confluem para o quarto chacra – o coração – possibilitando uma conexão com os sentimentos, desejos e bloqueios. Em seguida, são dedicados 20 minutos sentados contemplando o silêncio e a quietude.

Ainda pouco disseminada no meio acadêmico, a Meditação Dinâmica é uma excelente ferramenta para o relaxamento do corpo e mente, além de possibilitar desenvolver concentração, auto-observação e autoconhecimento.

Venha meditar de um jeito diferente!

Dia 26/03/2019, às 17h, na Sala de Dança do Parque Desportivo.

* O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia. Basta chegar 05 minutos antes do início da atividade, vestindo roupas confortáveis e que permitam o movimento.

Sob coordenação da professora Milene Peixoto Ávila, do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH).




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web