Curso História da Filosofia em Afroperspectiva: Diálogos Comparativos de uma Antropologia

29/03/2019

O Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH), através do projeto de extensão "O Homem o que ele é?", promoverá no periodo de 11/04/2019 à 14/06/2019 - às quintas e sextas-feiras - das 17h as 19h, o curso História da Filosofia em afroperspectiva: diálogos comparativos de uma antropologia filosófica africana.

O obejtivo do curso é analisar as obras que fundamentam a Filosofia Africana a partir da antropologia filosófica de Cheikh Anta Diop e etnofilosofia de Kwame Anthony Appiah, procurando identificar as contribuições dos autores africanos e diaspóricos no campo historiográfico da filosofia e da ciência.

Voltado à comunidade acadêmica (professores, estudantes, servidores e funcionários) e comunidade externa (professores de escolas públicas, estudantes, pessoas e grupos da sociedade civil em geral). Os interessados podem se inscrever nop Protocolo Geral da Uesc entre os dias 08 e 10/04 das 08h às 21h.

Para maiores informações, consulte o edital