Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Reitora Adélia Pinheiro pede desligamento da UESC para assumir a Secti

26/04/2019 - Assinado pela ASCOM

 

A Universidade Estadual de Santa Cruz reuniu na manhã desta sexta-feira (26), pela 47ª vez, o seu Conselho Universitário e aprovou por unanimidade a solicitação de desligamento da reitora da Uesc Adélia Pinheiro para, a convite do Governador, assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia Inovação do Estado da Bahia (Secti).

Conforme previsto no artigo 172 § 2° do Regimento Geral da Universidade, assume o vice-reitor eleito, o professor Evandro de Sena Freire e a vice Reitoria, pró-tempore, o pró-reitor de  Graduação, o professor Elias Lins Guimarães.

A professora Adélia lembrou que “trata-se de um novo desafio entrelaçado com o fazer universitário e para o qual tenho clara compreensão que o meu percurso na Uesc me qualificou”.

Emocionada,  Adélia Pinheiro agradeceu aos conselheiros “o compartilhamento das responsabilidades e da aprendizagem construída, bem como, a comunidade acadêmica constituinte da minha trilha formativa permanente.”

“Por fim, ainda que responsável por meus atos e decisões, como agente pública firmo o compromisso, com a minha instituição de origem a Uesc, de sempre atuar no interesse público em defesa da produção e socialização do conhecimento, inovação e tecnologia, contribuindo com o desenvolvimento da sociedade de forma sincera, respeitosa e afetuosa. Acrescentou”.

Os conselheiros se pronunciaram destacando a competência, o comprometimento e o acolhimento sempre presente no relacionamento da reitora com todos os segmentos da comunidade acadêmica.

Já o professor Evandro Sena Freire, lembrou que o seu percurso na Uesc e na Ceplac sempre foi marcado pelo compromisso com a instituição. “O meu objetivo maior é a Uesc independente de qualquer posicionamento político de A ou de B. Nós devemos pensar na instituição. A Uesc precisa continuar a crescer e dar os bons frutos que a sociedade nos cobra. Somos nós que vamos fazer com que esta instituição dê bons frutos e para isso, peço a colaboração de todos.”

As deliberações do Conselho Universitário da Uesc serão levadas ao governador Rui Costa para homologação e efetivação dos atos.

 




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web