Embraco doa compressor didático para curso de Engenharia Mecânica da UESC

06/06/2019 - Assinado pela ASCOM

Os docentes do oitavo semestre do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) contam agora com um compressor didático para as suas aulas praticas de Sistemas Frigoríficos.

O professor Rômulo Luís Fernandes Martins comemora a iniciativa da empresa Embraco, que montou o equipamento e fez a doação ao curso.

O compressor foi montado sob uma base acrílica transparente cuja tampa pode ser removida e com isso os discentes podem avaliar todo o seu funcionamento e possibilitando um maior aprendizado para o aluno, afirma o professor.

Durante a III Semana da Engenharia Mecânica da UESC, realiado no período de 19 a 21 de setembro 2018, o engenheiro Elinaldo Barbosa de Araújo, da Embraco, foi convidado pela coordenação do evento, além de minicurso, apresentar a palestra “Engenharia e qualidade: carreiras e oportunidades” e conheceu a dificuldade para a transferência dessa matéria pelos professores, e se dispôs a colaborar com a doação do equipamento.

COMPRESSOR

O compressor é um equipamento utilizado para aumentar a pressão de fluidos refrigerantes no estado gasoso –  como o R-134a e R-22 – e é o principal item produzido pela Embraco. Empregado na fabricação de sistemas de refrigeração, ele é produzido com tecnologia de ponta e sob alto padrão de qualidade.

A EMPRESA

A Embraco é uma multinacional com foco em soluções inovadoras para refrigeração, fundada em 10 de março de 1971, na cidade de Joinville - Santa Catarina. Inicialmente, a criação da empresa pretendia suprir a indústria brasileira de refrigeradores que, na época, era dependente da importação de compressores. Na década seguinte, já alcançou autonomia tecnológica e o diferencial em inovação fez a Embraco ganhar o mundo – passando a comercializar seus produtos em todos os continentes.