Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Curso de Comunicação da UESC comemora 20 anos ganhando quatro prêmios nacionais

09/09/2019 - Assinado pela ASCOM

O curso de Comunicação Social, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), que  comemora 20 anos,  participou do 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, ocorrido na Universidade Federal do Pará, em Belém, de 2 a 8 de setembro de 2019. Com o tema "Fluxos comunicacionais e crise da democracia", este ano o congresso reuniu estudantes, professores, pesquisadores e  comunicadores de todo o Brasil para debater jornalismo, relações públicas, publicidade, rádio, televisão, cinema, produção editorial e conteúdo para mídias digitais e políticas públicas de Comunicação, entre outros.

Além de apresentar trabalhos diversos na área de radio e audiovisual, a UESC concorreu em quatro categorias no prêmio Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação e ganhou os quatro prêmios: melhor trabalho em documentário, com  “A voz das Minas”, apresentado pela aluna Dayanna Monstans com orientação da professora Betânia Vilas Bôas;  "O Casamento de Seu João” vencedor de melhor filme de animação, apresentado pela aluna Erica Maria com orientação dos professores Roberto Pazos e Rodrigo Bomfim;  "Um Ser no Mundo" vencedor da categoria Programa Laboratorial de TV, apresentado pela aluna Lumma Maynart com orientação da professora Betânia Vilas Bôas e "Ipupiara: O chamado das águas" vencedor na modalidade ficção em vídeo, apresentado pelo aluno Florisval Elias Neto com orientação das professoras Eliana Albuquerque e Joliane Olschowsky.

“O curso de Comunicação da UESC ganhou todos os prêmios nas categorias em que concorreu. Os alunos já haviam ganhado a etapa Regional Nordeste do prêmio Foram para Belém representando todas as universidades desta região, mas especialmente a UESC,” festeja a professora Eliana Albuquerque.

Além desses prêmios, a universidade também participou de inúmeros grupos de pesquisa com apresentação de trabalhos dos professores Eliana Albuquerque, Betânia Barreto, Dirceu Alves; Karen Ramos, Rita Argolo, Rodrigo Bomfim e Antônio Figueiredo. E ainda integrou o 3º Fórum Nacional de Radio, onde ocorreu a reunião anual da Rede de Rádios Universitárias, com lançamento do seu primeiro livro coletivo. O livro, editado pela UFPB, teve organização das professoras Eliana Albuquerque (UESC) e Norma Meireles (UFPB), com capa de Silvia Barreto (estagiária da Radio UESC).

Radio UESC apresentou um relato de experiência no 3º Fórum Nacional de Radio e a professora. Eliana foi reeleita para o segundo mandato na diretoria da RUBRA (Rede de Rádios Universitárias do Brasil).

A Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – é uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento das pesquisas em comunicação e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. O próximo congresso da entidade será em Salvador, em 2020.

A Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, além de uma exposição, é um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação.




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web