Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Aulas de Tai Chi Chuan e Meditação

16/09/2019

O Projeto de Extensão Permanente Filosofia e exercícios espirituais: Tai Chi Chuan, meditação e filosofia oriental, vinculado ao DFCH/Uesc, promove, desde 2017, aulas de Tai Chi Chuan e práticas de meditação abertas à comunidade em geral, visando o cuidado com a saúde integral do ser humano, assim como a reflexão sobre princípios e teses de filosofia oriental que fundamentam tais práticas, especialmente do taoísmo, budismo e confucionismo.

O Tai Chi Chuan tem suas origens nas Artes Marciais e, atualmente, é desenvolvido com o objetivo de promoção da saúde integral do ser humano e de qualidade de vida, sendo reconhecido como uma Prática Integrativa Complementar em Saúde (PICs) pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Os movimentos suaves e fluidos do Tai Chi Chuan constituem-se, fundamentalmente, como uma prática de meditação em movimento. Harmonizam corpo e mente, trazem consciência para a respiração e para os movimentos do corpo, promovem autoconhecimento, relaxamento, serenidade, paz e liberdade interior.

Dentre os benefícios da prática regular do Tai Chi Chuan estão: regula as funções cardiovascular e respiratória; desenvolve consciência corporal e coordenação motora; aumento da flexibilidade e força muscular; melhora a orientação espacial e o equilíbrio, prevenindo quedas; auxilia na diminuição de dores físicas; redução do estresse e da ansiedade; aumento da atenção e concentração; previne perda de memória; promove autoconhecimento, auxiliando na manutenção do equilíbrio emocional; aumenta a qualidade de vida.

Dias:
TERÇA-FEIRA, com o prof. Antônio A. C. Couto
QUINTA-FEIRA, com a profa. Karina Pinto

HORÁRIO:
Tai Chi Chuan - 16h15min às 17h45min
Meditação - 17h45min às 18h15min

Local: Uesc, Parque desportivo, Sala de dança e capoeira

ABERTO PARA TODA COMUNIDADE.
NÃO É PRECISO INSCRIÇÃO PRÉVIA. É SÓ CHEGAR E PARTICIPAR!




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web