Estudantes de comunicação são selecionados para o Geração Futura

11/11/2019 - Assinado pela ASCOM

Realizado anualmente, o programa Geração Futura, do Canal Futura (Fundação Roberto Marinho), seleciona alunos das universidades parceiras para participar de oficinas de formação em audiovisual. Da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), integram a próxima edição os estudantes do Curso Comunicação Social (RTV) Mariana Barreto Batista (5º semestre), Thomaz Ferreira (6º semestre) e Henric Castro (6º semestre).

De 3 a 14 de fevereiro de 2020, nos estúdios da emissora, no Rio de Janeiro (RJ), eles vão aprofundar os conhecimentos sobre conceitos e técnicas de produção televisiva de maneira dinâmica e participativa.

Após a experiência, os participantes terão uma tarefa: produzir uma peça individual que será avaliada e, se estiver dentro dos padrões, poderá ser inserida na programação do Futura. O objetivo do treinamento é, a partir do saber e do olhar dos jovens, estabelecer um permanente diálogo entre produtores de TV e seu público.