Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

UESC adere ao programa de mobilidade acadêmica com bolsas para países de língua portuguesa

05/03/2020 atualizada em 05/03/2020 10:35 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) aderiu ao Programa de Mobilidade Acadêmica da AULP (Associação de Universidades de Língua Portuguesa), o primeiro programa de mobilidade acadêmica que abrange exclusivamente o intercâmbio de alunos entre instituições dos países de língua oficial portuguesa e Macau (RAEM, China).

A UESC, igual as demais instituições de ensino superior membro da AULP, oferece duas vagas por semestre.  Os estudantes admitidos no programa vão usufruir de isenção de taxas, alimentação e alojamento em residência universitária (ou apoio equivalente) na instituição de acolhimento conforme disponibilidade da instituição.

Cada estudante só pode usufruir do programa uma única vez. Os candidatos deverão acessar o site (http://mobilidade-aulp.org/) para se cadastrarem, consultarem as vagas disponíveis e respectivos prazos de candidatura. Na plataforma poderão inserir os dados necessários à candidatura. Podendo também, submeter uma candidatura por semestre, indicando até três instituições de ensino superior do seu interesse, por ordem de preferência;

A AULP é responsável por verificar se o estudante reúne todas as condições para participar no programa, e a instituição de acolhimento será responsável por selecionar o candidato que irá  receber. Não haverá edital, dependendo, o aluno de graduação e pós-graduação deverá fazer sua inscrição diretamente no site (http://mobilidade-aulp.org/) e para consultar as universidades parceiras deve acessar: http://mobilidade-aulp.org/ies/pesquisa/).

 

 




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web