Criada comissão para promover estudos sobre atividades acadêmicas no cenário da pandemia

14/05/2020 atualizada em 18/05/2020 15:06 - Assinado pela ASCOM

Diante do cenário da pandemia do Coronavírus, com o período de distanciamento social e a suspensão das atividades presenciais acadêmicas, através da portaria nº 328 o reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Alessandro Fernandes, constituiu uma comissão com o objetivo de promover estudos das novas legislações e regulamentações sobre atividades acadêmicas presenciais e remotas, em especial o Parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE)-CP nº 5, de 28 de abril de 2020.

No parecer nº 5 o CNE propõe a reorganização do calendário escolar e da possibilidade de cômputo de atividades não presenciais para fins de cumprimento da carga horária mínima anual, em razão da Pandemia da COVID-19.

A Comissão criada pela Reitoria da UESC também deverá apresentar proposta alternativa e de viabilidade de adequações ao Calendário Acadêmico 2020 neste período de pandemia.

Foram designados os servidores Humberto Cordeiro Araújo Maia, representando a Pró-Reitoria de Graduação, Paulo César Cardeal Craveiro, representando a Pró-Reitoria de Administração e Finanças, Elisa Prestes Massena, representando o Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Educação, Ciência e Matemática, Marta Magda Dornelles representando o Núcleo de Educação a Distância, Sonia Cristina Oliveira Melo, representando o Colegiado do Curso de Ciências Biológicas, Ludmila Scarano, representando o Colegiado do Curso de Letras, Maria Cristina Rangel, representando a ADUSC, Rosana Queiroz Santos Caldas, representando a AFUSC e Laíse Souza Santos, representante dos estudantes.