Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Pesquisadores da UESC fazem avaliação da população, dos profissionais e estudantes da área

18/05/2020 atualizada em 18/05/2020 07:54 - Assinado pela ASCOM

Pesquisadores da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) realizam estudo para avaliar as reações psicológicas devido à pandemia de Covid-19, da população em geral e dos trabalhadores e estudantes da saúde.

O estudo pretende contribuir para evidenciar o quanto a saúde mental tem sido afetada e quais aspectos que mais interferem nesses efeitos, de modo a fornecer informações importantes para nortear ações de atenção psicossociais e de apoio psicológico aos grupos estudados.

Trata-se de um estudo sobre “Reações psicológicas e fatores associados durante a epidemia da Covid-19 no Brasil”, que foi aprovada pela Comissão Nacional de Pesquisa e pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos - CEP/UESC.

A pesquisa tem como responsável o professor/Dr. Paulo Cesar Barbosa Ribeiro, do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas, DFCH, também, a professora/Dra Rozemere Cardoso de Souza, do Departamento de Ciências da Saúde e um grupos de pesquisadores da UESC contando com parceiros da Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP.

A meta é conseguir a participação voluntária de mais de 1000 pessoas! Para mais informações e participação, entre em contato através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdqt5hJ59D5AMGSqyRk8R8muBcsIzGvIzQHpQ673xXJu9Ezsw/viewform ou do e-mail: pcrbarbosa@uesc.br .

A pesquisa busca conhecer as reações psicológicas dos brasileiros ao surto da COVID-19, bem como fatores que podem contribuir para essas reações.




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web