UESC realiza (em maio) simpósio sobre ciências da saúde

20/01/2017 atualizada em 05/04/2017 10:16 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), numa iniciativa do Departamento de Ciências da Saúde (DCS) sediará o  I Simpósio Regional Interdisciplinar de Ciências em Saúde (SRICS). Centrado no tema “Ciências da Saúde: saberes e práticas desafios na contemporaneidade”, o evento, que acontecerá no período de 9 a 12 de maio deste ano, está apoiado numa programação em que estão previstos palestras, fóruns de discussão e minicursos ministrados por destacados profissionais do campo da saúde, convidados pela coordenação do Simpósio.

O Simpósio tem um amplo leque de objetivos, entre os quais  proporcionar a apreensão  de fenômenos complexos no campo da saúde e possíveis articulações com práticas igualmente diversas; estimular a produção de conhecimento relacionado ao  melhoramento das práticas acadêmicas e profissionais em saúde; refletir sobre as avaliações da graduação da macro área de Ciências da Saúde e suas consequências na pós-graduação. Os artigos gerados no evento serão publicados no formato eletrônico, em acesso livre e gratuito, na Revista Brasileira de Ciências em Saúde (Rebracisa).

Por ser interdisciplinar, as atividades programadas têm como público-alvo pesquisadores, graduandos, pós-graduandos e profissionais das diversas áreas da saúde, tais como biologia, fisioterapia, fonoaudiologia, farmácia, biomedicina, nutrição, saúde coletiva, odontologia, enfermagem, educação física, medicina, bacharelado interdisciplinar em saúde, entre outros, mas está aberto também  à população em geral. Segundo a coordenação do SRICS, este deverá ser “um dos eventos mais importantes em ciências da saúde no Brasil”.

A inscrição já pode ser feita no Protocolo Geral da UESC, no térreo do Pavilhão Adonias Filho, ou solicitada através do e-mail: rebracisa_serv@uesc.br e também no site. Como taxa de inscrição, uma lata de leite em pó, alimento que será doado aos Abrigos São Vicente de Paulo (idosos) e Renascer (crianças), ambos em Ilhéus.