Projeto Sétima na Quinta

18/04/2017

O Projeto "Sétima na Quinta", do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), que promove a exibição de filmes para a comunidade acadêmica, apresenta no dia 27 de abril, quinta-feira, o filme de Ingmar Bergman, “Luz de Inverno" (1962). Com duração de 80 minutos, a exibição acontecerá no Observatório Astronômico, terceiro andar do Pavilhão de Ciências Exatas e Tecnológicas, às 18h30min. A entrada é franca e a classificação é 16 anos.

SINOPSE: Após ler nos jornais que a China possui a bomba atômica e pretende usá-la, um pescador vai à igreja, buscando palavras de conforto e consolo do pastor. Porém, este não consegue ajudá-lo porque está passando por uma crise de fé. Luz de Inverno é uma amarga reflexão de Bergman, que teve como modelo o clássico O Diário de um Pároco de Aldeia (1950), de Robert Bresson. Com Ingrid Thulin, Max von Sydow, Gunnar Björnstrand e Gunnel Lindblom.
Título original: “Nattvardsgästerna”

Teoria Econômica Aplicada as Análises Jurídicas no Âmbito do Mercado

Dias 24 e 25 de Novembro

Curso de Elaboração de Projetos Culturais & Administração Financeira para Artistas

Dias 28 e 29 de Novembro

Mostra de Práticas Exitosas e Experiências Inovadoras da Atenção Básica - Ilhéus/BA

Dia 19 de Dezembro

IV Seminário Regional sobre Crack e Outras Drogas

Dia 27 de Novembro

Curso de Astronomia Básica: Observação e Orientação no Céu Noturno

Dia 17 de Novembro

Curso de Astronomia Básica para Professores do Ensino Fundamental

Dia 24 de Novembro

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência

Prorrogação do Resultado da Seleção

"Por uma leitura mais social" é tema da 5ª feira do livro na UESC

A temática da Feira é uma proposta para que se discuta a leitura como ampliação de consciência, como percepção do lugar de fala e como promotora de mudanças.

Prefeitura de Ilhéus e UESC fortalecem parceria institucional

Será assinado um termo de cooperação amplo e aditivos específicos, na medida das demandas e necessidades.

Inventário de Bens Móveis – 2017

Portaria Reitoria UESC nº 1.295

Editus é finalista no Prêmio IPL – Retratos da Leitura

Projeto “No Caminho tem um Livro”, tem como base a noção de que a leitura é de suma importância para uma formação cidadã.

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência

Acompanhe sua Inscrição

“Cooperação entre Bahia e Cuba é para ampliar ensino nas universidades”, explica governado

A reitora da UESC, Adélia Pinheiro integrou a comitiva