Projeto Sétima na Quinta

18/04/2017

O Projeto "Sétima na Quinta", do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), que promove a exibição de filmes para a comunidade acadêmica, apresenta no dia 27 de abril, quinta-feira, o filme de Ingmar Bergman, “Luz de Inverno" (1962). Com duração de 80 minutos, a exibição acontecerá no Observatório Astronômico, terceiro andar do Pavilhão de Ciências Exatas e Tecnológicas, às 18h30min. A entrada é franca e a classificação é 16 anos.

SINOPSE: Após ler nos jornais que a China possui a bomba atômica e pretende usá-la, um pescador vai à igreja, buscando palavras de conforto e consolo do pastor. Porém, este não consegue ajudá-lo porque está passando por uma crise de fé. Luz de Inverno é uma amarga reflexão de Bergman, que teve como modelo o clássico O Diário de um Pároco de Aldeia (1950), de Robert Bresson. Com Ingrid Thulin, Max von Sydow, Gunnar Björnstrand e Gunnel Lindblom.
Título original: “Nattvardsgästerna”

Restaurante Universitário da Uesc

Cadastramento Biométrico de Estudantes

Seminário de Matemática do DCET

Dia 29 de Setembro

XIII Encontro Local do Proler/ VI Fórum de Políticas Públicas do Livro e da Leitura do Sul

Dias 18 e 19 de Outubro

Seminário Leitura e Escrita na Educação Infantil: Como Assim?

Dia 25 de Setembro

UESC convida estudantes do ensino médio para V Feira das Profissões

O objetivo da Feira das Profissões é auxiliar ao estudante, do último ano do ensino médio, a descobrir sobre o seu futuro profissional

Projeto Um Lugar para Ler chega a escolas de Ilhéus

Ao expandir esta ação para novos espaços fora do campus da UESC, a Editus tem em vista a formação de novos leitores.

Projeto Sétima na Quinta

Dia 21 de Setembro

Cursos de Educação a Distância

Aula Inaugural

Curso de Expressões Regulares para Preparação de Base de Dados e Introdução à Otimização d

De 20 a 22 de Setembro

Escolas podem se inscrever para a V Feira das Profissões da UESC

O evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro, na quadra do Parque Desportivo, no Campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, no bairro Salobrinho em Ilhéus.

Cursos de Iniciação à Pesquisa Científica: Fundamentos e Procedimentos

De 25 de Setembro à 22 de Novembro

Viver Não Cabe no Lattes!

Dia 20 de Setembro

Minicurso Os Serviços da Uesc Frente à Demanda de Atendimento ao Público-Alvo da Educação

Dia 22 de Setembro

MEMÓRIA

PROF. JULIO CEZAR DURIGAN

Lançamentos da Editus na Bienal Internacional do Livro

Editora lançou três novos títulos durante o maior evento literário do país.

Cursos da UESC se destacam no relatório sobre qualidade do Ensino Superior do MEC

Biomedicina atingiu o conceito máximo 5, Enfermagem, Agronomia, e Medicina ficam com 4.

Recadastramento de Servidores Ativos

Prorrogado até 17 de Setembro