Divulgados os finalistas do III Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

04/05/2018 - Assinado pela ASCOM

Os escritores José de Assis Freitas Filho, Maria do Carmo Sena do Nascimento e Messias Nunes Correia são os finalistas do III Prêmio Sosígenes Costa de Poesia. Eles são autores, respectivamente, dos livros "Poemas sobre a ternura das lâminas", "Na veia da palavra" e "A ascensão noturna”.

No dia 16 de maio, às 17h30, no Teatro Municipal de Ilhéus, durante a abertura oficial da Festa Literária de Ilhéus será divulgado o resultado final e haverá a premiação do vencedor. O campeão terá o livro de poemas publicado pela Editus – Editora da UESC e ganhará um prêmio de R$ 2.000,00.

As inscrições para a terceira edição do Prêmio ocorreram entre os dias 20 de fevereiro e 30 de março. Cada autor teve que se inscrever em pseudônimo e apresentar uma obra inédita. O Prêmio Sosígenes Costa de Poesia é uma realização da Editus – Editora da UESC e Academia de Letras de Ilhéus (ALI) e, nesta edição, conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Ilhéus. Ao homenagear o escritor sul-baiano Sosígenes Costa, a organização do concurso busca valorizar, difundir e revelar novos talentos da literatura poética baiana.

Na primeira edição, em 2016, o concurso premiou Weslley Almeida, mestrando em Literatura e morador de Feira de Santana, pelo livro “Memórias Fósseis”. Já em 2017, Natan José Muniz Barreto, tradutor e professor primário, nascido em Salvador e residente em Londres, foi o ganhador da segunda edição, com a obra “Um quintal e outros cantos” – que será lançada pela Editus no dia 15 de maio, na Festa Literária de Ilhéus.

Reitora da UESC participa de reunião da Abruem com presidente da Capes

Abílio Baeta apresentou aos participantes um panorama das atividades da Capes

Palestra Programação Neurolinguística: Saúde Mental em Foco

Dia 28 de Setembro

I Roda de Diálogos Pedagógicos e Encontrão UPT serão realizados sexta e sábado na UESC

O objetivo é socializar trajetórias e experiências vivenciadas no Projeto Universidade Para Todos, por meio de relatos dos seus atores

Restaurante Universitário da UESC

Cadastramento Biométrico de Estudantes – Atenção aos Prazos

XIV Semana da Física da Uesc e IV Semana com Ciência

De 24 a 26 de Outubro

Mais um curso da UESC com conceito 5 da Capes

O PPGA é considerado um curso de excelência no Brasil.

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 21 de Setembro

Seminário de Coisas Legais

Dia 24 de Setembro

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes

Professores da UESC e universidades da Espanha e Canadá lançam livro sobre Economia Region

O livro nasceu de estudos inicialmente realizados pelo Prof. Polèse que, ampliados, trazem um panorama com semelhanças e divergências referentes ao desenvolvimento urbano de regiões distintas.
1 a 10 de 31         Próximos 10 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250