Editus promove evento de incentivo à leitura no Shopping Jequitibá

11/06/2018 - Assinado pela ASCOM

Com o objetivo de levar o livro para perto do público, a Editus – Editora da UESC promove, pela segunda vez, o projeto “Editus no Shopping Jequitibá”. Esta edição vai ser nos próximos dias 14 e 15.  Além de estar com a sua tradicional feira de livros em um dos principais centros de compra da região, com títulos próprios e de outras editoras universitárias associadas à ABEU (Associação Brasileira de Editoras Universitárias), a Editus ainda vai organizar duas rodas de conversa sobre temas contemporâneos.

Na quinta-feira, educadores, estudantes, além de consumidores e visitantes do Jequitibá vão poder conferir um debate sobre “O futuro da televisão”, com a Prof.ª Betânia Vilas Boas Barreto (UESC) e os comunicólogos Tcharly Briglia e Tainan Piantavinha, autores do livro “Programe-se – uma proposta de experimentação transmídia” (Editus, 2018). Já no segundo dia, o tema da discussão será “Ética: desafio nas relações”, com os professores de filosofia Fagner Delazari (IFBA) e Elisa Oliveira, autora da Coleção Aprendiz de Filósofo .

A comercialização de livros vai ser nos dois dias, durante o horário de funcionamento do Shopping, das 10h às 22h. Já as rodas de conversa vão ocorrer a partir das 15h30, no Lounge Calixto Midlej, em frente à C&A. De acordo com a diretora da Editus, Prof.ª Rita Virginia Argollo, é fundamental que uma editora universitária esteja engajada em ações que ultrapassem os muros físicos institucionais. “Não há razão para a existência do nosso segmento se não tivermos a consciência e o compromisso com a democratização do acesso ao conhecimento e na transformação social”, reforça.

Confira o catálogo de livros da Editus e acompanhe outras novidades da Editora no site www.uesc.br/editora, e nas redes sociais Facebook e Instagram.

Reitora da UESC participa de reunião da Abruem com presidente da Capes

Abílio Baeta apresentou aos participantes um panorama das atividades da Capes

Palestra Programação Neurolinguística: Saúde Mental em Foco

Dia 28 de Setembro

I Roda de Diálogos Pedagógicos e Encontrão UPT serão realizados sexta e sábado na UESC

O objetivo é socializar trajetórias e experiências vivenciadas no Projeto Universidade Para Todos, por meio de relatos dos seus atores

Restaurante Universitário da UESC

Cadastramento Biométrico de Estudantes – Atenção aos Prazos

XIV Semana da Física da Uesc e IV Semana com Ciência

De 24 a 26 de Outubro

Mais um curso da UESC com conceito 5 da Capes

O PPGA é considerado um curso de excelência no Brasil.

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 21 de Setembro

Seminário de Coisas Legais

Dia 24 de Setembro

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes

Professores da UESC e universidades da Espanha e Canadá lançam livro sobre Economia Region

O livro nasceu de estudos inicialmente realizados pelo Prof. Polèse que, ampliados, trazem um panorama com semelhanças e divergências referentes ao desenvolvimento urbano de regiões distintas.
1 a 10 de 31         Próximos 10 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250