XII Semana de Matemática da Uesc

01/08/2019 atualizada em 24/09/2019 11:38

A matemática é um dos conhecimentos científicos primordiais das ciências. Ao longo da história, a Matemática foi sendo descoberta, construída e aperfeiçoada, proporcionando a constante evolução dos seres humanos, seja ao lidarmos com o nosso dinheiro, ingredientes culinários, nos exames de ressonância magnética ou nos jogos de eletrônicos.

A XII Semana de Matemática da Uesc, com o tema Matemática movendo o mundo: da atuação profissional à pessoal, visa contribuir na formação matemática dos participantes, evidenciando as diversas conexões existentes entre a Matemática e as áreas afins. Neste evento fomentar-se-á o envolvimento de alunos de graduação dos cursos de Matemática e Ciências Exatas das universidades baianas em cursos de pós-graduação, contribuindo na integração entre as áreas de Matemática das universidades e instituições de ensino superior do estado da Bahia. As incrições são gratuitas e podem ser realizadas de 21 de outubro a 10 de novembro de 2019 no site do evento.

A comissão organizadora estará recebendo, para apreciação, propostas de Minicursos, Oficinas, Oficinas do Ensino Médio, Exposição de Material, pôster, Comunicação Cientifica e Seminários Docentes. O período para a submissão de trabalhos começará no dia 5 de agosto de 2019 e se encerrará no dia 20 de setembro de 2019. Para submeter o trabalho é essencial preencher a ficha de inscrição e enviar por e-mail. Tais fichas de inscrição melhores informações estão disponíveis no site do evento.

Informações:
Inscrições para ouvinte: 21 de outubro a 10 de Novembro de 2019
Submissão de trabalhos: de 05/08 a 20/09/2019 (Prorrogado até 05 de Outubro)
Evento: de 03 a 05 de Dezembro de 2019
Local: Uesc