COMEC promove debate sobre comunicação, educação e juventudes

03/10/2019 atualizada em 01/11/2019 16:46 - Assinado pela ASCOM

O COMEC - Encontro de Comunicação e Educação na Contemporaneidade vai reunir professores, estudantes da educação superior e básica, além de profissionais do mercado, interessados em discutir a interface comunicação-educação na atualidade. O evento conta com a participação dos professores Adilson Citelli (ECA/USP), José Carlos Ribeiro (IPS/UFBA), Rodrigo Bomfim (DLA/UESC) e TcharlyBriglia (PósCOM/UFBA) e será no Auditório da Torre Administrativa, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), dia 22 de outubro, das 8h às 17h.

O tema “Comunicação, Educação e Juventudes” se baseia na urgência de se compreender os diversos perfis de jovens com os quais convivemos e como estratégias educativas baseadas em recursos comunicacionais podem contribuir para um cenário em que o desenvolvimento coletivo esteja baseado em princípios como alteridade e pensamento crítico.

O COMEC é uma promoção do projeto de extensão PRISMA – Educação para a Diversidade, do Curso de Comunicação Social (RVT), da UESC, coordenado pelas professoras Verbena Córdula Almeida, Betânia Vilas Bôas Barreto e Rita Virginia Argollo. A iniciativa tem por objetivo principal o uso do audiovisual para promover a reflexão acerca de temáticas que dizem respeito ao cotidiano de jovens, possibilitando a troca de saberes entre atores sociais e evidenciando como a comunicação e a educação podem caminhar juntas na busca por soluções para questões sociais que estão presentes no nosso cotidiano.

Para outras informações acesse o site e nossas páginas no Instagram, Facebook e YouTube: @oprojetoprisma. Ou envie um e-mail para projetoextensaoprisma@gmail.com