I Encontro Internacional do Projeto CID

17/04/2012

A Universidade Estadual de Santa Cruz realizará o I Encontro Internacional do Projeto Conocimiento, Inclusión y Desarrollo (CID), no dia 19 de Abril, no Auditório da Torre Administrativa (5° andar). O objetivo desse encontro é divulgar um projeto inserido no contexto de internacionalização da UESC através da cooperação internacional, além de discutir a transferência de conhecimento da universidade à sociedade a fim de promover desenvolvimento regional.

Aberto a toda a comunidade acadêmica, o evento terá a participação da reitoria, representantes da Fundação CRUI (Conselho de Reitores das Universidades Italianas), representantes da Reserva Extrativista de Canavieiras (RESEX) e professores coordenadores do projeto.

Confira a Programação:

14h00 - Abertura.
Prof.ª Adélia Maria Carvalho de Melo Pinho - Reitora UESC
Dr.ª Monica Cantiani - Representante da Fundação CRUI

14h20min - Estado da arte do projeto CID na UESC
Prof.ª Mônica de Moura Pires - UESC

14h40min - A UESC e a RESEX de Canavieiras
Transferência de tecnologia e conhecimento entre universidade e empresa
Prof. Abel Rebouças São José - UESB

As ações de fortalecimento na RESEX
Carlos Alberto Pinto dos Santos - Representante da RESEX na Comissão Nacional de Fortalecimento das Reservas Costeiras e Marinhas

15h30min - Intervalo - Café
O papel da Associação na transformação das comunidades de pescadores e marisqueiras da RESEX - Ernesto Monteiro de Almeida - Presidente da AMEX

As ações da Rede de Mulher na RESEX
Edna Freitas de Jesus Oliveira - Coordenadora da Rede de Mulheres Extrativistas da Bahia

Análise socioeconômica da RESEX de Canavieiras
Aniram Lins Cavalcante - Doutoranda PRODEMA/UESC

Empoderamento da população do sexo feminino através da assessoria jurídica
Prof. Guilhardes de Jesus Júnior - UESC

17h00 - Encerramento

UESC disponibiliza relatório de avaliação dos estudantes

O documento está disponível para cópia e consulta, no portal www.uesc.br/cpa

Educação Física é destaque em novo livro da Editora da UESC

A obra é divida em três partes, sendo cada uma destinada aos eixos principais de discussão: o campo educacional, esportivo e da saúde.

UESC vai fazer parceria com a Prefeitura de Ilhéus para executar ações em Salobrinho

A parceria busca ampliar os serviços que serão prestados à população, integrando a estrutura da Prefeitura através das suas secretarias.

Aliança (neo) desenvolvimentista e decadência ideológica no campo

Movimentos sociais e reforma agrária do consenso

Gestores municipais do Sul da Bahia conhecem ações para o desenvolvimento rural

O evento foi realizado no auditório da torre administrativa da UESC, com a presença da reitora Adelia Pinheiro e do pro-reitor Alexandro Fernandes

UESC doa 1500 mudas de espécies nativas regionais

As mudas deverão ser solicitadas ao Prof. Luiz Alberto Mattos DCB, através do e-mail < mattos@uesc.br > ou (73) 3680-5185/5156

Projeto Sétima na Quinta

Dia 16 de Fevereiro

Manifestação de pesar

JOSÉ ADERVAN DE OLIVEIRA

Professora Arlete Vieira da Silva

Primeiro Inova Sul Bahia discutiu a importância de transformar dados em conhecimento

NIT/UESC busca estratégias de desenvolvimento regional, oportunidades de negócios e o fomento à inovação tecnológica na região Sul da Bahia.

Requerimentos Administrativos e Acadêmicos

Proad Disponibiliza Formulários para Impressão

UESC realiza seleção de candidatos para os cursos de especialização à distância

Núcleo de Educação a Distância, abre inscrições para os cursos de especialização em Gestão em Saúde, Gestão Pública e Gestão Pública Municipal.

Editus lança novo manual de normatização para trabalhos científicos

O manual é baseado nas diretrizes da ABNT e em outras referências, visando à padronização dos aspectos normativos para elaboração de monografias, dissertações e teses.

Projeto Sétima na Quinta

Dia 09 de Fevereiro

UESC prossegue as discussões para elaboração do seu novo Estatuto

Encontro visa a construção do novo estatuto da Universidade Estadual de Santa Cruz.

Estudo desenvolvido por professores da UESC é "Capa" de revista internacional da Ecologia

O trabalho mostra, através da construção e teste de um complexo modelo de interações ecológicas, que o desmatamento da Mata Atlântica leva a um aumento no dano foliar causado por insetos

UESC celebra mais 15 novos doutores

Somente no ano passado, 48 docentes estiveram oficialmente afastados para capacitação em cursos de doutorado, realizados em diversas localidades do país e do exterior

Aberto o Edital do II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

O prazo de inscrição vai de 01 de fevereiro a 04 de março de 2017.

Por Sandra Estamos de Luto! Por Sandra Estamos na Luta!

1 a 19 de 19         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250