Programa de Iniciação Científica UESC

18/04/2012

O Programa de Iniciação Científica da Universidade Estadual de Santa Cruz abre inscrições para envio de propostas ao PROIC/UESC 2012/2013, modalidades Fapesb, CNPq, CNPq-AF e ICB, no período de 16 de abril a 25 de junho, de acordo com o cronograma de cada modalidade. O objetivo do Programa é contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa, despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante a participação em projetos de pesquisa orientados por pesquisadores atuantes e qualificados.

Leia o Edital Nº 055.
Mais Informações, visite o site do Programa: http://propp.uesc.br/proic/index.php

Ilhéus vai sediar Fórum Nacional de Reitores

Evento da Abruem será realizado pelas UESC, UEFS, UNEB e UESB reunido reitores, pesquisadores e autoridades da área

UESC a expõe no Museu do Cacau

Escolas e outras instituições interessadas em realizar visita monitorada devem entrar em contato através do telefone (73) 36337135, do Museu do Cacau, situado na Rua Eustáquio Bastos, em Ilhéus.

Diretora da Editus destaca ações de comunicação em reunião anual da Abeu

A reunião anual Associação Brasileira das Editoras Universitárias contou com a participação de diretores e técnicos das editoras universitárias de todo o país.

Projeto Sétima na Quinta

Dia 19 de Maio

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

De 6 a 20 de Maio

Seminário Agroecológico sobre as Palmáceas no Sul da Bahia

Inscrições de 16 a 31 de Maio

Processo de Progressão 2016

Publicada Instrução Normativa

Estatuinte: representatividade e democracia na universidade

Evento é promovido pela ADUSC no dia 17 de maio, das 15 às 17 horas

Seleção feminina de futsal da UESC é vice campeã do Juba 2016

A seleção feminina foi composta por estudantes de diversos cursos da UESC

Curso de Enfermagem da UESC comemora o dia do enfermeiro com Feira de Saúde

A feira começou as 9horas e o encerramento está previsto para 17 horas,na Alameda da Juventude, em Itabuna

Projeto Sétima na Quinta

Dia 12 de Maio

Autora da Editus apresenta seus livros em Seminário sobre migrações

Maria Luiza é autora de livros voltados a migração nacional e internacional, com abordagens didáticas e criativas

Vencedor de Concurso é anunciado no Festival Literário de Ilhéus

Morador da cidade de Feira de Santana ele receberá o prêmio de mil reais, o troféu Sosígenes Costa, além da publicação do livro de poemas pela Editus

Estudantes que queiram ingressar em cursos de graduação na UESC devem se inscrever no Enem

A UESC usa o Enem como único método de seleção, pelo Sisu.Não realiza vestibular próprio

Programa de Apoio ao Ensino de Graduação - PAEG

Inscrições Abertas

"Técnica alternativa para o plantio do cacau" é resultado de estudos de mais de 30 anos

Livro é o resultado de estudos sobre as raízes de cacaueiros em solos do Sul da Bahia e Recôncavo Baiano, e seu desenvolvimento desde 20 dias até 60 anos.

UESC e Embasa discutem rodízio no Campus

Além do abastecimento geral, está sendo considerado como relevante o abastecimento de unidades como os laboratórios e o Restaurante Universitário

Seminário de Matemática do DCET

Dia 19 de Maio

Céu Aberto

Dia 10 de Maio

1º Encontro dos Professores de Educação Física do Litoral Sul será na UESC segunda-feira

No evento serão abordados conteúdos relacionados com a prática pedagógica do professor de Educação Física escolar, e também sobre os Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp).

Sétima na Quinta

Dia 05 de Maio

UESC pede a comunidade acadêmica: economize água!

UESC informa que está priorizado o abastecimento para o Restaurante Universitário.

Professor da UESC vai arbitrar na Copa do Mundo de Triathlon no México

Alberto Kruschewsky vai atuar como árbitro na Copa do Mundo da modalidade, na cidade de Huatulco

Uesc realiza 2º Curso de Atualização para Radialistas do Sul da Bahia

Com vagas limitadas as inscrições ainda podem ser efetivadas

Enem 2016

Inscrições de 09 a 20 de Maio

Adélia Pinheiro participa de sessão solene comemorativa aos 50 anos do Crub

Reitora da UESC e presidente da Abruem destacou a necessidade da transformação do conhecimento em riqueza.
1 a 26 de 26         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250