Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Cursos de Especialização EaD

08/07/2014

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), através de convênio com o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) do Ministério da Educação (MEC), realizou no dia 05 de julho, a aula magna de abertura dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, na modalidade EAD, em Gestão Pública, Gestão Municipal e Gestão da Saúde. A solenidade foi presidida pela reitora da UESC, Adélia Pinheiro, com a participação de alunos dos núcleos, monitores e professores, além dos diretores dos departamentos envolvidos com a viabilização dos cursos.

O tema da palestra apresentada pela Prof.ª Dra. Elizabete Matos Ribeiro (UFBA) foi "Responsabilidades e cidadania na Administração Pública: desafios da formação profissional continuada dos servidores e gestores públicos".

Os cursos são financiados pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) do MEC e oferecidos no âmbito do Sistema UAB. São gratuitos e destinados à formação de pessoal de nível superior, para a atuação nas administrações públicas, tendo por objetivo a qualificação de pessoal visando o exercício de atividades gerenciais.

Especificamente, a finalidade dos cursos é capacitar quadros de gestores para atuarem na administração de macro (governo) e micro (unidades organizacionais) sistemas públicos; capacitar profissionais com formação adequada a intervirem na realidade social, política e econômica; contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelo Estado brasileiro, nos âmbitos federal, estadual e municipal; e contribuir para que o gestor público desenvolva visão estratégica dos negócios públicos, a partir do estudo sistemático e aprofundado da realidade administrativa do governo ou de suas unidades produtivas.

A Prof.ª Dra. Rozemeire Cardoso de Souza, diretora do Departamento de Ciências da Saúde da UESC, frisou que “os cursos representam o empoderamento que gera conscientização, socializa o poder entre os cidadãos possibilitando a conquista da condição e da capacidade de participação da inclusão e liberdade das pessoas”.

A diretora do Departamento de Administração e Ciências Contábeis, Prof.ª Dra. Sônia Fonseca, destacou que "o nosso objetivo, com o Curso de Gestão Pública é formar equipes responsáveis pela recuperação dos princípios éticos para atender às demandas das organizações públicas que busquem equipes de trabalho auto-organizadas, com capacidade de transformar complexidade em desempenho."




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web