Projeto Sétima na Quinta

26/08/2014 atualizada em 27/08/2014 08:46

O Projeto “Sétima na Quinta”, do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), que promove a exibição de filmes para a comunidade acadêmica, apresenta nesta quinta-feira, dia 28 de agosto, o filme de Leon Hirszman, “Eles não usam black-tie” (1981). Com duração de 121 minutos, a exibição acontecerá Sala 2203, segundo andar do Pavilhão Adonias Filho, às 18h30min. A entrada é franca e a classificação é de 16 anos.

Sinopse: Em São Paulo, em 1980, o jovem operário Tião (Carlos Alberto Riccelli) e sua namorada Maria (Bete Mendes) decidem casar-se ao saber que a moça está grávida. Ao mesmo tempo, eclode um movimento grevista que divide a categoria metalúrgica. Preocupado com o casamento e temendo perder o emprego, Tião fura a greve, entrando em conflito com o pai, Otávio (Gianfrancesco Guarnieri), um velho militante sindical que passou três anos na cadeia durante o regime militar. O filme conta ainda, com a atuação de Fernanda Montenegro interpretando a mãe do operário Tião.