Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Aluna da UESC ganha prêmio

17/09/2014 atualizada em 17/09/2014 15:12

A estudante de doutorado do programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Dayse Drielly Souza Santana Vieira, ganhou o Prêmio "Jovem Cientista" na categoria Mestrado no XXIII Congresso Brasileiro de Fruticultura, realizado em Cuiabá-MT, no mês de agosto. A estudante concorreu com candidatos de diversas instituições brasileiras e após apresentação oral para uma banca qualificada, foi selecionada em primeiro lugar.

O trabalho premiado foi desenvolvido em uma parceria da UESC, Embrapa Mandioca e Fruticultura, em Cruz das Almas, e a Embrapa Instrumentação Agropecuária, Grupo de Laser e Óptica, em São Carlos – SP. A pesquisa tem como principal objetivo a diferenciação precoce de seleções cítricas estreitamente relacionadas, a exemplo da tangerineira Sunki. A premiação incluiu um notebok ACER de 15” acompanhado de uma case, e uma anuidade grátis da Sociedade Brasileira de Fruticultura.

A trajetória científica da aluna na graduação em Agronomia na UESC começou com um estágio no Centro de Pesquisas do Cacau (CEPEC/CEPLAC) seguido por 4 anos como bolsista de Iniciação Científica, orientada pelo Dr. Uilson Vanderley Lopes e pelo Dr. Didier Clement (CEPEC/SEGEN). Fez o trabalho de conclusão de curso na Embrapa Mandioca e Fruticultura sob orientação de Walter Soares Filho, onde conheceu o seu orientador de mestrado e doutorado Dr. Abelmon da Silva Gesteira.

No mestrado em Genética e Biologia Molecular na UESC, defendeu a dissertação intitulada "Caracterização Molecular e Biofotônica de Tagerigeira Sunki [Ex. Citrus Tanaka]". Atualmente prossegue com o doutorado, tendo retornado de um período de 10 meses em Florença na Itália, onde realizou o doutorado sanduíche no Consiglio Nazionale delle Ricerche / Istituto per la Protezione delle Piante sob orientação da Drª. Biancaelena Maserti.




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web