I Prêmio Curta Geração Empreendedora UESC

07/10/2014

As inscrições para o "I Prêmio Curta Geração Empreendedora UESC" estão abertas até o dia 30 deste mês. Para se inscrever, os interessados devem publicar um vídeo no Youtube e encaminhar o link para o e-mail < empreendedorismouesc@hotmail.com >. A premiação é voltada para estudantes do ensino médio, técnico, superior e empreendedores que atuam na região Sul da Bahia. Trata-se de um festival de curtas sobre histórias de empreendedores coletivos ou individuais, de sucesso, com  vídeos  com  2 a 5 minutos de duração.

A Universidade Estadual de Santa Cruz é a única, na região, que realiza o"Projeto Educação Empreendedora, no curso Geração Empreendedora" do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis, coordenado pela professora Katianny Gomes Santana Estival. "Esta iniciativa visa incentivar novos talentos e estimular o desenvolvimento da educação empreendedora através da produção e divulgação de audiovisuais de cunho cultural e educativos. A participação é gratuita. Seis vídeos serão selecionados para a etapa final. O festival vai premiar dois candidatos. Um deles será escolhido em votação realizada pela internet e o outro, pela comissão julgadora do projeto", explica a professora.

Os vídeos deverão apresentar as trajetórias e os resultados dos empreendedores e ou empreendimentos individuais e ou coletivos que nasceram na Bahia com características inovadoras e fomentadoras do desenvolvimento econômico, tecnológico, organizacional, político, cultural e socioambiental. Podem ser apresentados casos de empreendedores informais, microempreendedores, empreendedores de médio ou grande porte, empreendimentos coletivos (cooperativas e associações), empreendedores cívicos e empreendedores sociais. As imagens poderão ser captadas por meio de aparelhos de telefone celular ou câmeras domésticas.

Os vencedores vão receber certificado de premiação e um prêmio a ser definido pelos patrocinadores. Os curtas vencedores farão parte do acervo de vídeos para utilização como material didático nas disciplinas de gestão e empreendedorismo. Os vencedores serão anunciados na Cerimônia de Premiação que vai ocorrer no dia 19 de novembro de 2014 no auditório do Centro de Arte de Cultura da UESC.