Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

I Prêmio Curta Geração Empreendedora UESC

07/10/2014

          As inscrições para o "I Prêmio Curta Geração Empreendedora UESC" estão abertas até o dia 30 deste mês. Para se inscrever, os interessados devem publicar um vídeo no Youtube e encaminhar o link para o e-mail < empreendedorismouesc@hotmail.com >. A premiação é voltada para estudantes do ensino médio, técnico, superior e empreendedores que atuam na região Sul da Bahia. Trata-se de um festival de curtas sobre histórias de empreendedores coletivos ou individuais, de sucesso, com  vídeos  com  2 a 5 minutos de duração.

          A Universidade Estadual de Santa Cruz é a única, na região, que realiza o"Projeto Educação Empreendedora, no curso Geração Empreendedora" do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis, coordenado pela professora Katianny Gomes Santana Estival. "Esta iniciativa visa incentivar novos talentos e estimular o desenvolvimento da educação empreendedora através da produção e divulgação de audiovisuais de cunho cultural e educativos. A participação é gratuita. Seis vídeos serão selecionados para a etapa final. O festival vai premiar dois candidatos. Um deles será escolhido em votação realizada pela internet e o outro, pela comissão julgadora do projeto", explica a professora.

       Os vídeos deverão apresentar as trajetórias e os resultados dos empreendedores e ou empreendimentos individuais e ou coletivos que nasceram na Bahia com características inovadoras e fomentadoras do desenvolvimento econômico, tecnológico, organizacional, político, cultural e socioambiental. Podem ser apresentados casos de empreendedores informais, microempreendedores, empreendedores de médio ou grande porte, empreendimentos coletivos (cooperativas e associações), empreendedores cívicos e empreendedores sociais. As imagens poderão ser captadas por meio de aparelhos de telefone celular ou câmeras domésticas.

          Os vencedores vão receber certificado de premiação e um prêmio a ser definido pelos patrocinadores. Os curtas vencedores farão parte do acervo de vídeos para utilização como material didático nas disciplinas de gestão e empreendedorismo. Os vencedores serão anunciados na Cerimônia de Premiação que vai ocorrer no dia 19 de novembro de 2014 no auditório do Centro de Arte de Cultura da UESC.




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web