Um Lugar Para Ler

06/11/2014

Esta semana, os três armários colocados no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz ganharam mais livros. Estão à disposição dos leitores exemplares doados ao Projeto Um Lugar para Ler por funcionários, professores e escritores que estão se mobilizando em prol desta ação de incentivo à leitura.

No lançamento, no mês de setembro, foram disponibilizados cerca de 300 exemplares de títulos publicados pela Editus – Editora da Uesc. Agora, somam-se mais 75 livros recebidos como doação.  Os novos livros ganharam a identificação do Projeto e de doação.

A Editus destaca a importância de ações desta natureza, em que o processo de leitura está associado ao de produção do livro. A Editora reforça ainda a necessidade de conscientização do leitor para que ponha o livro de volta em um dos armários para que outras pessoas também tenham acesso a ele, uma vez que esta é uma iniciativa que visa também à educação e à cultura do compartilhamento, sem um controle direto e coercitivo. A realização de Um Lugar para Ler conta com o apoio da TV Santa Cruz.