Projeto da UESC Recebe Prêmio Nacional

06/11/2014

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) foi a única instituição de ensino superior baiana premiada, nesta quarta-feira (5), em São Paulo, na 10ª edição dos Prêmios Santander Universidades. O projeto de extensão premiado, que distribui máquinas de costura e capacita 100 famílias em atividades de corte e costura, recebeu R$ 100 mil na categoria Universidade Solidária 2014 - que apoia projetos de desenvolvimento sustentável com ênfase em geração de renda.

Quatro professores e 16 alunos participam da iniciativa desenvolvida nas cidades de Ilhéus, Floresta Azul e Una. Ao todo, foram anunciados 21 vencedores em quatro categorias, que juntos receberam mais de R$ 2 milhões em prêmios. Na solenidade estiveram o vice-reitor Evandro Sena Freire e o professor João Carlos Pádua, coordenador do projeto.