II Semana de Prevenção de Úlcera por Pressão

19/11/2014 atualizada em 19/11/2014 12:39

Em comemoração ao Dia Internacional de Prevenção de Úlcera por Pressão (20/11) e aderindo a capanha “Mude de Lado e alivie a pressão” da Sociedade Brasileira de Estomaterapia – SOBEST, o projeto de extensão Núcleo de Estomaterapia da UESC, coordenado pela Prof.ª Dr.ª Roseanne Montargil e Prof.ª Ms. Paula Soriano, realizará de 19 a 22 de novembro a II Semana de Prevenção de Úlcera por Pressão, em parceria com a Comissão de Feridas do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães – HBLEM, com o apoio da SOBEST, UESC e Clínica de Medicina Hiperbárica de Itabuna.

No dia 20/11 será o dia “D”, quando docentes e discentes de enfermagem da UESC juntamente com enfermeiros da Comissão de Feridas realizarão no hospital, das 08 às 12 horas, a Avaliação de Risco de desenvolver UPP dos pacientes internados no hospital neste dia e avaliação das úlceras por pressão (quantidade e características) com a finalidade de chamar atenção dos gestores de saúde e da população para a importância da implantação de uma Política que vise à segurança do paciente e a prevenção da ulcera por pressão.

No dia 22/11 acontecerá o Curso de Capacitação sobre Prevenção de Úlcera por Pressão, no Auditório Jorge Amado – UESC, das 08 às 12 horas, tendo como público alvo estudantes e profissionais de saúde.

Confira a programação.