Seminário Literatura Sul-Baiana: cordel, mídias, cultura

24/11/2014 atualizada em 24/11/2014 16:42

A turma da disciplina Literatura Sul-baiana (8º semestre) do curso de Letras da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) realizará no dia 26 de novembro, das 08h30min às 12h30min, no Auditório do DCET, o Seminário Literatura Sul-Baiana: cordel, mídias, cultura, com o objetivo de divulgar a cultura popular e a literatura de cordel por meio de diferentes mídias, desde a do texto manuscrito e escrito ao eletrônico.

Este evento é resultado de estudos e pesquisas dos referidos discentes sobre esta arte literária de origem trovadoresca e herdeira das cantigas medievais. O melhor trabalho dos alunos será apresentado neste seminário, ao lado das falas de importantes convidados, professores, artistas e escritores, a exemplo do poeta Cyro de Mattos, do pesquisador Marcelo Pires, da cordelista Janete Lainha, do docente e artista plástico Guilherme Albagli e da professora Ana Lúcia Rocha, do colégio CISO (Itabuna), além da presença de Reheiglei Rehem, professora titular de literatura, junto ao Departamento de Letras e Artes desta Universidade, e organizadora do presente encontro acadêmico.