Usina de Reciclagem de Materiais Descartados da UESC

24/11/2014

As atividades do Projeto de Extensão: Implantação e Gestão de uma Usina de Reciclagem de Materiais Descartados na Universidade Estadual de Santa Cruz contam com 15 unidades coletoras para a reciclagem de papel. Estes pontos de coletas estão distribuídos no campus e são destinadas para a deposição exclusiva de qualquer tipo de papel a ser reciclado. A logística de recolhimento e armazenamento está sendo realizada pelo pessoal da limpeza e destinada ao centro de triagem.

O resíduo molhado (resto de alimentos) está sendo destinado separadamente para o Centro de Compostagem, sob a coordenação do Prof. Luiz Augusto Grimaldi. Isso economiza um volume de aproximadamente 50% do resíduo produzido no campus, além de se transformar em material fértil e que já vem sendo reaproveitado.

A próxima etapa será a alocação de coletores para os demais materiais, implantando um sistema completo com relação à logística reversa, triagem e destinação do material pós-consumido no campus da UESC. Desejamos compartilhar com todo o campus esta tarefa de cidadania e cuidado com o meio ambiente. No desejo social e comunitário.