Projeto Sétima na Quinta

09/03/2015

O Projeto “Sétima na Quinta”, do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), que promove a exibição de filmes para a comunidade acadêmica, apresenta nesta quinta-feira, dia 12 de março, o filme de Camilo Galli Tavares, “O dia que durou 21 anos” (2012). Com duração de 77 minutos, a exibição acontecerá na Sala 2203, segundo andar do Pavilhão Adonias Filho, às 18h45min. A entrada é franca e a classificação é de 12 anos.

Sinopse: O golpe militar de 1964 no Brasil contou com a ativa participação do governo dos EUA. Este documentário revela material Top Secret da CIA e áudios originais da Casa Branca, mostrando como os presidentes John F. Kennedy e Lyndon Johnson articularam o plano civil e militar para derrubar o presidente João Goulart, eleito pelo voto popular. Durante 21 anos - de 1964 até 1985 - o governo militar brasileiro impôs um regime autoritário que violou os direitos civis e instalou a ditadura em nome da "Liberdade" e da defesa da "Democracia", com graves consequências para toda a América Latina.