Projeto Sétima na Quinta

20/03/2015

O Projeto “Sétima na Quinta”, do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), que promove a exibição de filmes para a comunidade acadêmica, apresenta nesta quinta-feira, dia 26 de março, o filme de Glauber Rocha, “Barravento” (1961). Com duração de 80 minutos, a exibição acontecerá na Sala 2203, segundo andar do Pavilhão Adonias Filho, às 18h45min. A entrada é franca e a classificação é de 14 anos.

Sinopse: “Alguns elementos do filme fazem parte de minhas preocupações: o fatalismo mítico, a agitação política e as relações entre a poesia e o lirismo, uma relação complexa num mundo bárbaro. Um ensaio cinematográfico, uma experiência de iniciante." (Glauber Rocha). Filme realizado nas praias e mares da Bahia.