Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Projeto Um lugar para ler

09/04/2015 atualizada em 09/04/2015 09:51

O projeto Um lugar para ler, criado pela Editora da Uesc como uma proposta de incentivo à leituravai deixar ainda mais livros à disposição da comunidade acadêmica. A partir de hoje, os leitores poderão conferir novos títulos nos armários personalizados espalhados pelo Campus, a maioria fruto da campanha de doação realizada no início deste semestre entre alunos, funcionários e professores. Com o apoio dos Centros Acadêmicos, as doações foram incentivadas por meio das calouradas, na programação de cada curso.

Lançado no ano passado, o Projeto já disponibilizou mais de trezentas obras, principalmente publicações do acervo da Editora. Valorizar as produções literárias regionais é também um dos objetivos da iniciativa. A Editus destaca a importância de ações desta natureza, em que o processo de leitura está associado ao da produção do livro.

A ideia é proporcionar o acesso a boas publicações de uma forma compartilhada. Para isso, o leitor pode escolher um dos diversos títulos a qualquer hora, com o único compromisso de devolvê-lo ao armário após a leitura.  E para que outras pessoas também possam desfrutar da iniciativa, a Editora lembra da necessidade do cuidado em conservar os livros, destacando que o apoio de todos é fundamental.

E as novidades não param por aí. Outros espaços da Uesc receberam armários personalizados e mais livros. Além daqueles colocados no térreo dos pavilhões Adonias Filho, Jorge Amado e Torre Administrativa desde o semestre passado, a partir de agora estão disponíveis mais dois, um no Parque Desportivo e um no Hospital Veterinário da Uesc.

O Projeto Um lugar para ler é uma ação piloto que conta com o apoio institucional da TV Santa Cruz. A intenção da Universidade é que após o período inicial de um ano e meio de adaptação ao espaço acadêmico, possa ser transformado em um projeto permanente.




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web