Projeto Sétima na Quinta

04/05/2015

O Projeto "Sétima na Quinta", do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), que promove a exibição de filmes para a comunidade acadêmica, apresenta no dia 07 de maio, quinta-feira, o filme de Fritz Lang, "Metrópolis" (1927). Com duração de 124 minutos, a exibição acontecerá na Sala 2203, segundo andar do Pavilhão Adonias Filho, às 18h45min. A entrada é franca e a classificação é livre.

Sinopse: MÉTROPOLIS se passa em 2026. A população está dividida em duas classes: a elite dominante e a classe operária, que vive num mundo subterrâneo, escravizadas pelas monstruosas máquinas que fazem funcionar a todo vapor a cidade. Quando o filho do criador de METRÓPOLIS se apaixona por Maria, a líder dos operários, tem início a mais simbólica luta de classe já registrada pelo cinema. Fritz Lang, já considerado o maior cineasta alemão na época, havia regressado de Nova York e de lá trouxe toda a influência arquitetônica para realizar METRÓPOLIS, seu mais famoso filme, considerado naquele período (anos 20) o mais caro de todos os tempos. Trata-se também de uns dos primeiros filmes de ficção científica.