Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Palestra: “O Modelo Australiano de Pesquisa e Intervenção Social”

14/05/2015

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) promove palestra com o pesquisador suíço-australiano Goetz Ottmann, da Universidade de Deakin, Melbourne, Austrália, com o tema “O Modelo Australiano de Pesquisa e Intervenção Social”, no dia 19 de maio de 2015, terça-feira, às 09h00, no Auditório da Torre Administrativa da UESC. A palestra será ministrada em língua portuguesa.

A palestra tratará da experiência das universidades australianas no que tange à pesquisa e seus impactos na sociedade, o que interessa principalmente a pesquisadores e extensionistas, vinculados a instituições de ensino superior. “Na Austrália, os pesquisadores ligados às universidades são pagos também por empresas privadas, entidades sociais e pelo próprio Governo, para obterem os resultados das pesquisas, transformados em projetos de intervenção, criação de produtos e ou serviços”, afirma o Dr. Goetz, que, supervisiona o trabalho dos pesquisadores da Deakin University. Particularmente, o trabalho do Dr. Goetz se volta também para serviços destinados a pessoas com necessidades especiais e a políticas públicas relacionadas à população idosa.

Goetz Ottmann é PhD em Sociologia pela Universidade Nacional da Austrália, tem pós-doutorado em estudos culturais pelas universidades LaTrobe (Melbourne, Austrália) e Universidade de Nova Iorque (Estados Unidos). Tem larga experiência com pesquisas sociais em diferentes países, inclusive Brasil. Publicou 50 artigos científicos, diversos capítulos de livros e três livros seus: Bouncing Back Later in Life: How to Age Well and Overcome Difficulties (2013), Democracy in the Making: Municipal Reforms, Civil Society, and the Brazilain Workers' Party (2009) e Lost for Words? Brazilian Liberationism in the 1990s (2002).

Curiosamente, suas pesquisas já o levaram a morar numa favela paulista e a ser voluntário da Cruz Vermelha na Guerra do Afeganistão, entre outras experiências diferenciadas.




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web