Enem 2015

25/05/2015 atualizada em 25/05/2015 11:32

Os estudantes que queiram ingressar em cursos de graduação oferecidos pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus (Bahia), devem se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (25) e serão encerradas às 23h59 do dia 5 de junho. Para quem não conseguir isenção, a inscrição só será "confirmada" após o pagamento da taxa de R$ 63,00 até às 21h59 do dia 10 de junho.

O Ministério da Educação publicou, na edição do dia 18 de maio, do "Diário Oficial da União", o edital com as regras da edição de 2015 do Enem. As provas serão realizadas em 24 e 25 de outubro. A Universidade Estadual de Santa Cruz utiliza as notas do Enem para admitir calouros através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O que é o Sisu
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Quando acontece
O processo seletivo do Sisu é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo.

Como funciona
A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do Sisu ofertam vagas em seus cursos. Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas.