UESC sedia Google I/O Extended 2015

28/05/2015 atualizada em 28/05/2015 16:00

De 27 à 29 de maio a Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC está sediando o Google I/O Extended. Trata-se de um evento anual de tecnologia que acontece na sede do Google na Califórnia e simultaneamente em mais de 600 lugares em 90 países do mundo todo. Está em sua 7ª conferência para desenvolvedores e,  pela primeira vez, acontecendo na Bahia, em Ilhéus .

"O objetivo é fomentar o empreendedorismo digital, a economia criativa e a inovação tecnológica no Território Litoral Sul da Bahia. Buscamos promover o ativismo digital, o engajamento e a colaboração, visando a disseminação desses valores em nossa região," explica a diretora do Instituto Nossa Ilhéus, Maria do Socorro.

Para a diretora do Departamento Ciências Administrativas e Contábeis da UESC, professora Josefa Sônia Fonseca "o Google I/O Extended Ilhéus 2015 representa uma grande oportunidade para os alunos do curso de Administração e para toda a população regional, considerando que estão tendo a oportunidade de ampliar conhecimentos na área de inovação tecnológica que reúne programadores e desenvolvedores em torno de um projeto de desenvolvimento de soluções de cidadania ou empreendedorismo."

Com cerca de 1300 inscritos, a programação conta com oficinas, palestras presenciais e transmissões ao vivo do evento principal, com tradução simultânea. O “Tech Demo” é um espaço de exposição tecnológica local e projetos bem sucedidos no mercado internacional. Além da Hackatona da Cidadania, ou “maratona hacker”, em que programadores, pesquisadores e outros interessados se dedicam ao desenvolvimento de softwares, aplicativos para soluções criativas e sustentáveis de cidadania.