Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Reitora da UESC Coordena Comitiva de Reitores no Canadá

17/06/2015 atualizada em 18/06/2015 09:24

Reitores brasileiros se reúnem com o Departamento de Relações Exteriores Comércio e Desenvolvimento do Canadá

Continuam as atividades da Missão Internacional da ABRUEM - Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais, no Canadá. Nesta quarta-feira(17), os participantes da Missão Internacional permanecerão em Ottawa, onde chegaram ontem(16) e participam da mesa-redonda "Canadá/Brasil: Criação de parcerias para a prosperidade através da diplomacia do conhecimento," reunião com o Departamento de Relações Exteriores Comércio e Desenvolvimento (DFATD) e associações do setor educacional, além de uma recepção presidida pelo Embaixador do Brasil no Canadá.

Ontem(16) os reitores visitaram a Universidade de Montreal. Nesta ocasião o Reitor Antônio Heronaldo de Sousa, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), assinou um termo de cooperação com aquela instituição de ensino superior canadense.

A Universidade de Montreal

Fundada em 1878, a Université de Montréal, com as suas duas escolas afiliadas, a École Polytechnique e a HEC Montréal, é hoje a maior universidade em Quebec e a segunda maior no Canadá. Com mais de 60.000 estudantes de todo o mundo, a Université de Montréal emite mais de 11.000 diplomas a cada ano. Profundamente enraizada em Montreal e dedicada à sua missão internacional, a Université de Montréal é uma das melhores universidades do mundo de língua francesa.

Com suas 16 faculdades e 80 departamentos e escolas, a Université de Montréal oferece programas em quase todas as áreas acadêmicas. UdeM é a única universidade de Quebec que ensina toda a gama de disciplinas em ciências da saúde, possui faculdade de medicina veterinária e abriga um dos maiores centros de artes e ciências do Canadá.

_______________________________________________________

 

A Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), e presidente da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais – ABRUEM, está coordenando a Missão de reitores ao Canadá, que está visitando universidades situadas em Montreal, Ottawa, Toronto, Hamilton, Guelph, Whistler, Vancouver e Calgary.

A programação, elaborada pela Universities Canada (UC) contempla 5 mesas-redondas regionais e a participação de 34 universidades canadenses. Esta viagem é uma promoção da ABRUEM em parceria com a Embaixada do Canadá e a Universities Canada, com a organização logística da Pan-American Business.

As atividades se iniciaram em Montreal, primeira cidade visitada, e terminam no dia 26 de junho, em Calgary. As missões internacionais de reitores são realizadas anualmente a um país diferente e têm como objetivo alavancar o processo de internacionalização das instituições de ensino superior a partir do contato com instituições de ensino superior de outros países.




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web