Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Reitores brasileiros discutem parcerias para inovação e mobilidade com universidades canadenses

25/06/2015 atualizada em 25/06/2015 08:00

Nesta quinta(18) a comitiva da ABRUEM - Associação Brasileira de Reitores de Universidades Estaduais e Municipais no Canadá, em Toronto, visita a Universidade OCAD, Universidade Ryerson e participa de um diálogo Canadá ­Brasil sobre parcerias entre Universidades ­Setor para Inovação e Mobilidade.

Ontem (17), o reitores participaram de uma  mesa-redonda Canadá­ Brasil, quando discutiram sobre "Criação de parcerias para a prosperidade através da diplomacia do conhecimento".  A Comitiva foi recebida pelo Governador-Geral do Canadá, Sr. David Johnston, que apresentou, em seu discurso, as boas vindas aos membros da comitiva brasileira.

Durante a cerimônia foi realizada a assinatura do Memorando de Entendimento Universities Canada – ABRUEM, onde a Presidente da Associação Brasileira de Reitores de Universidades Estaduais e Municipais, reitora da UESC, Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro e o Presidente e CEO da Universities Canada, Sr. Paul Davidson representaram as instituições. Ainda na parte da manhã ocorreu uma visita à área da Colina do Parlamento, Canal Rideau.

A tarde a comitiva participou de reunião com o Departamento de Relações Exteriores, Comércio e Desenvolvimento, e associações do setor educacional canadense. Às 18h a Comitiva da ABRUEM foi recebida na residência oficial do Embaixador do Brasil no Canadá, Sr. Pedro Fernando Brêtas Bastos, onde foi feita a entrega da placa de homenagem da ABRUEM. 




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web